logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 pontos turísticos para não deixar de conhecer em Moscou | Qual Viagem Logo

Moscow, Russia - September 27, 2014: Wooden palace of Russian kings in park Kolomenskoye, 16 century, reconstruction. Kolomenskoye is a former royal estate situated several kilometers to the southeast of the city center of Moscow on the ancient road leading to the town of Kolomna.

7 pontos turísticos para não deixar de conhecer em Moscou

19 de setembro de 2019

A capital da Rússia é uma cidade que possui de tudo um pouco, desde arranha-céus a palácios, monumentos religiosos, lojas de grifes, 500 museus e três Patrimônios Mundiais da UNESCO. Listamos alguns dos principais pontos turísticos de Moscou para você não deixar de fora na sua próxima viagem. Confira:

Praça Vermelha e Kremlin

Foto via iStock por sborisov

Foto via iStock por sborisov

A Praça Vermelha é o endereço mais conhecido da cidade, onde se encontram os principais símbolos do passado da Rússia. O Museu Estatal da História é a primeira coisa que o visitante enxerga ao chegar no local. O impressionante prédio de tijolos vermelhos abriga obras-primas das civilizações antigas, bem como pinturas russas e ortodoxas.

O Kremlin abrange uma área de quase 30 mil hectares e conta com dois museus principais, o Complexo Arquitetônico das Catedrais, onde estão algumas igrejas históricas, e a Câmara das Armas, que reúne acervos raros e objetos dos antigos czares.

Catedral de São Basílio

Foto via iStock por gabriele sotgiu

Foto via iStock por gabriele sotgiu

A próxima parada é a Catedral de São Basílio, a mais famosa do país. A arquitetura diferenciada dá a impressão de que a igreja faz parte de um cenário de desenho animado, com suas torres arredondadas e coloridas. Construída a mando de Ivan, o Terrível em 1555, o edifício foi uma homenagem à conquista de Canato de Kazan, território dos tártaros que habitavam a antiga União Soviética. Atualmente a catedral funciona também como um museu, que guarda lindos mosaicos e todas as memórias dos czares.

Teatro Bolshoi

Foto via iStock por mgallar

Foto via iStock por mgallar

O Teatro Bolshoi é a casa de eventos mais famosa do mundo. Por ser um edifício histórico, além das apresentações, o teatro conta com um museu que abriga mais de duzentos mil monumentos e documentários históricos e artísticos significativos, entre eles figurinos e objetos pessoais de artistas, elementos de adereços, fotografias, cartazes, esculturas de figuras teatrais, manuscritos e desenhos. Ainda há uma loja de souvenires, onde é possível comprar objetos de peças icônicas, discos e livros com coleções especiais sobre o balé russo.

Ostankino TV Tower

Foto via iStock por Evgenii Mitroshin

Foto via iStock por Evgenii Mitroshin

O Ostankino TV Tower é o edifício mais alto da cidade, onde fica o deck de vidro para observar as cores deslumbrantes que cercam a capital russa.

Mausoléu de Lenin

Foto via iStock por balhash

Foto via iStock por balhash

A Necrópole é onde estão os principais nomes da política soviética e russa, como Lenin, Stálin, Górki, Gagárin e John Reed – escritor de “Dez dias que abalaram o mundo”, crônica mais famosa sobre a Revolução Russa. Ali é possível conhecer um pouquinho da história do país.

Palácio do Czar Alexei Mikhailovich

Foto via iStock por wastesoul

Foto via iStock por wastesoul

Localizado às margens do rio Moscou, o Palácio do Czar Alexei Mikhailovich é uma incrível estrutura construída apenas em madeira que retrata a influência clássica russa. Cada parte do palácio tem uma aparência diferente e possui salas tematizadas que funcionam como museu.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por wastesoul

Comentários