logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 pontos turísticos para apreciar o pôr do sol em Istambul | Qual Viagem Logo

aerial shoot of Hagia Sophia (the Church of Holy Wisdom) is one of the greatest surviving examples of Byzantine architecture, now converted to a museum.

7 pontos turísticos para apreciar o pôr do sol em Istambul

23 de novembro de 2018

A busca pelo sol – seja ao nascer ou ao se por – é muitas vezes uma das atividades de viagem mais populares entre os turistas entusiastas. Com as mídias sociais em alta, um belo clique com o melhor pôr do sol se torna motivo de muitos likes. E é em Istambul, na Turquia, que as fotos mais espetaculares estão nos olhos e nas lentes dos fotógrafos que apreciam a natureza e suas belezas.

Abaixo, uma lista desses lindos pontos turísticos nessa cidade milenar e encantadora que não podem ficar de fora em uma passada por esta cidade encantadora.

Torre de Galata

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Esta torre foi construída no século XIV pelos genoveses e tem desempenhado um papel importante na história de Istambul. Desde então, ela é uma parte importante do horizonte de Istambul. Este já foi o ponto mais alto da cidade, e é onde o lendário aviador Hezarfen Ahmet Çelebi usou asas artificiais para “voar” através do Bósforo (estreito que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia).

A torre tem uma visão panorâmica completa de toda a cidade a partir de um dos seus edifícios mais emblemáticos. Vá ao ponto onde Hazarfen decolou e veja cada centímetro do horizonte incrível da cidade enquanto ele se transforma em tons de rosa, roxo e vermelho, com o sol se põe atrás de você.

Sanatkarlar Park

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Na maioria das vezes, o pôr do sol em Istambul altera a cor do Bósforo bem diante de seus olhos, uma vez que vai do laranja, vermelho e roxo e todas as outras cores intermediárias. Este parque, à beira de Beyoğlu, apresenta algumas das vistas mais amplas de todo o estreito, desde o Palácio de Topkapi e de Hagia Sophia por toda a ponte, conectando a Europa à Ásia. Como se trata de um parque público, sinta-se à vontade para pegar um pacote de batatas fritas ou pipoca no caminho e aproveitar o sol se pondo diante de você.

Torre Maiden

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

É preciso pegar um barco para ver esse pôr do sol, mas garantimos que vale a pena. Embarque direto na Torre da Donzela (agora um restaurante e café), e veja como o sol se põe sobre a península histórica, com você bem no meio do Bósforo, capturando tudo.

Colina Büyük Çamlıca

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Çamlıca representa uma das vistas mais altas da cidade e possui duas colinas com visão para o Bósforo e o Mar de Mármara. Há muitos pavilhões e palácios de verão para relaxar e comer algo, bem como saborear um chá turco antes de tirar a foto perfeita do pôr do sol de um dos lugares mais importantes da cidade. Agora, uma das maiores mesquitas de Istambul foi construída exatamente nessa colina, montando um cenário impressionante quando os minaretes se erguem sobre a cidade. Local perfeito para que você possa captura-los no cenário de outro pôr do sol deslumbrante de Istambul.

Pierre Loti

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Procurando a melhor vista enquanto o sol se põe sobre o conhecido “Chifre Dourado”? Não há dúvida que a vista do topo de Pierre Loti Hill, onde você pode saborear um chá turco com toda a península histórica como pano de fundo, é uma das mais lindas! A colina recebeu o nome do conhecido romancista francês, Pierre Loti, que amava a cidade e essa vista em particular. Certifique-se de obter todas as cores que transforma junto ao sol se pondo atrás dele, junto com todas as maravilhas históricas que você verá em toda a Península, assim como a Torre Gálata do, localizada do outro lado.

Büyük Valide Han

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Este é um dos pontos mais secretos da cidade, e talvez seja um dos melhores. Suba por esta passagem secreta até o topo da Península Histórica e fique sozinho em um telhado com toda a cidade ao seu redor. O sol se põe atrás de você e ilumina todo o “Chifre Dourado” e o Bósforo.

Otağtepe Park

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Localizado na entrada da segunda ponte no lado asiático da cidade, é um dos parques menos conhecidos e, como resultado, você tem a oportunidade de conseguir a melhor foto do pôr do sol que não muita gente conhece. O sol se põe na sua frente, cintilando o Bósforo. Situada em uma grande colina, você é agraciado com uma vista panorâmica magnífica.

 

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / cemay

Comentários