logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 passeios fantásticos pela Índia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ EdwardDerule

7 passeios fantásticos pela Índia

13 de dezembro de 2016

Arte, dança, música, religião e festas são só alguns aspectos da cultura indiana. Um país extremamente lotado, mas que também pode surpreender os visitantes com o turismo, que apresenta lugares e pessoas diferentes. Confira abaixo 7 lugares fantásticos para conhecer na Índia:

Taj Mahal

Foto por Istock/ Elena-studio

Foto por Istock/ Elena-studio

Localizado no norte do país, é o maior símbolo indiano e inclusive foi declarado como uma das maravilhas do mundo moderno. Além de cartão postal, o Taj Mahal é também cenário de muitos filmes e conhecido como a maior prova de amor do mundo.

Bangalore

Foto por Istock/ Radiokukka

Foto por Istock/ Radiokukka

A movimentação de bares, restaurantes e tecnologia está localizada em Bangalore, basicamente, que é conehcida como a Times Square da Índia. O trânsito e população são intensos e o lugar é marcado pelos edifícios que se misturam na paisagem, com grandes outdoors anunciando seus produtos e atraindo a todos. Além da agitação, encontramos também prédios coloniais preservados, como o Palácio Bangalore e os belos jardins do Parque Cubbon.

Kerala

Foto por Istock/ byheaven

Foto por Istock/ byheaven

Cenário de um livro, Kerala é um paraíso tropical no sul da Índia ideal para fugir da multidão. Com águas borbulhantes, a paisagem se completa com as imensos jaqueiras e cajueiros carregados.

Munnar

Foto por IStock/ f9photos

Foto por IStock/ f9photos

Faça um passeio diferente no país e aproveite para caminhar sobre as montanhas em um lugar tranquilo e de muito verde. Munnar é repleto de árvores de chá-da-índia e montanhas que tocam as nuvens, perfeito para um piquenique ou apenas aproveitar a paisagem.

Manali

Foto por IStock/ natbits

Foto por IStock/ natbits

Situada no Himalaia indiano, está a rota turística é uma vila que atrai a todos com sua estação de esqui que fica perto da cidade. Pois é, um lugar surpreendente e encantador. Diferente do que todos pensam, a Índia não é apenas um país quente.

Passeio de elefante no Forte de Amer

Foto por Istock/ Goran

Foto por Istock/ Goran

Um dos destaques de viajar para a Índia é passear de elefante. Isso mesmo, esses animais maravilhosos e decorados com padrões tradicionais, transportam os visitantes pela íngreme encosta até ao Forte. O passeio é um experiência incrível que transporta duas pessoas por cerca de 20 a 30 minutos

Túmulo de Humaium

Foto por Istock/ saiko3p

Foto por Istock/ saiko3p

O túmulo é uma das construções mais antigas e históricas da cidade, construído por uma viúva no século XVI para honrar seu marido. O mausoléu é considerado, pela UNESCO, parte do patrimônio mundial. Com uma belíssima arquitetura, fica no centro de um enorme jardim, com espelhos de água unidos por canais, em cima de uma alta plataforma, com arcadas em toda sua extensão. O lugar guarda não só o túmulo do Imperador Humayun, mas também de sua esposa, filho e outros imperadores.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ EdwardDerule

Comentários