logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 paraísos do Caribe Mexicano para conhecer no verão | Qual Viagem Logo

Beach at Tulum in Yucatan Mexico

7 paraísos do Caribe Mexicano para conhecer no verão

13 de janeiro de 2017

O Caribe Mexicano é um dos destinos mais paradisíacos do mundo e atrai cada vez mais turistas graças a seu mar cristalino em diversos tons de azul, além da riqueza ecológica e história da antiga civilização Maia. Entre os vários encantos desse destino, o Decolar.com elegeu sete paraísos para você conhecer:

Cancún

Beautiful beach on the Caribbean coast. Zona Hoteliera, Cancun, Mexico

Foto por iStock / Iren_Key

Região com ótima infraestrutura turística, em Cancún os viajantes podem desfrutar de praias paradisíacas com areia macia e mar azul turquesa, vida noturna agitada e diversas atrações em meio à natureza. O Aquário Interativo de Cancún, por exemplo, abriga diversas espécies de animais marinhos. Lá, o visitante pode ter a inesquecível experiência de nadar com golfinhos e ter contato com tubarões.

Playa del Carmen

Great shot for holidays and vacation. Playa del Carmen is a great travel destination

Foto por iStock / progat

A 60 km de Cancún, Playa del Carmen é o destino mais visitado da Riviera Maia. Conhecida pelo seu turismo urbano, a Quinta Avenida é reflexo dessa tendência, já que nessa extensa rua o viajante encontra variadas opções de bares, restaurantes, lojas e centros noturnos. Um ponto característico são os clubes de praia, que estão tornando-se cada vez mais populares. Já o Cenote Chaak Tun é um tesouro ecológico onde o turista poderá nadar em um ambiente natural com águas cristalinas.

Cozumel

view of the sea beach with clear water and white sand and palm trees

Foto por iStock / dizainera

Para quem gosta de mergulhar, em Cozumel as águas são perfeitas para conhecer um dos recifes de corais mais bonitos do mundo. No El Cielo, o turista pode ver as estrelas do mar no seu habitat natural. Cozumel fica a apenas 18 km da Playa del Carmen. Mas os atrativos desse destino não se resumem só às praias. No Parque Kun Che o viajante poderá explorar as trilhas na selva de Cozumel.

Isla Mujeres

Beach on the island Isla Mujeres in Yucatan Mexico

Foto por iStock / SimonDannhauer

A Isla Mujeres é ideal para quem quer descansar e desfrutar do paraíso, rodeado pelo mar transparente. Fica a apenas 13 km de Cancún. No Museu Subaquático de Arte, o turista encontrará mais de 500 esculturas submersas e poderá apreciá-las através de um mergulho ou snorkeling.

Akumal

Beautiful white sand beach in Akumal Mexico

Foto por iStock / shalamov

Mais conhecido como “a terra das tartarugas”, esse destino na Riviera Maia é ideal para mergulhar ou fazer snorkeling. Akumal fica a 40 km de Playa del Carmen. No cenote de Yal-Ku, a água doce se encontra com o mar aberto. Poderá nadar nas águas cristalinas e ver diversas espécies de peixes.

Tulum

Tulum mayan ruins on the sea  in yucatan mexico

Foto por iStock / tommasolizzul

É um destino que mistura cultura e história maias com a beleza natural. Ideal para quem quer descansar admirando paisagens encantadoras e estar em contato com a natureza. A Reserva da Biosfera de Sian-Ka’an é uma região natural cercada por praias, dunas, recifes de coral e floresta tropical. É um grande espetáculo da biodiversidade natural.

Holbox

Scenic view of Holbox island and ocean in Mexico

Foto por iStock / shalamov

A apenas duas horas de Cancún, encontra-se um dos maiores segredos da região: a Ilha Holbox. O turista encontrará uma praia deserta, ondas suaves, manguezais, flamingos e muitos outros atrativos naturais. Nadar com tubarões-baleia é uma das experiências mais incríveis que Holbox oferece. 

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SimonDannhauer

Comentários