logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 países para você visitar antes que entrem na "modinha" | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ geyzer

7 países para você visitar antes que entrem na “modinha”

29 de novembro de 2018

Passando pelos mais variados lugares do planeta, as paisagens vão de florestas fechadas e úmidas à geleiras mortais. Conheça os 7 destinos listados pelo Etias que logo logo podem cair no gosto dos turistas de todo o mundo.

São lugares tão exclusivos que os viajantes sentem a sensação de serem os primeiros a passar por ali.  As paisagens são surpreendentes.

1 – Sérvia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

É um país simpático e acolhedor, embora com um passado duro abalado por guerras. Pode não ser exatamente bonita, mas abriga muita cultura dos vestígios do período otomano. Com sua grande população muçulmana, há muitos cafés, costumes e gastronomia turca. Passeios nas montanhas e estações de esqui são destinos ideais para quem busca novos lugares.

2 – Kamtchatka (Rússia)

Foto por DIvulgação

Foto por DIvulgação

Na parte remota do leste da Rússia, fica este lugar que é muito próximo à Sibéria. É um dos poucos lugares da Terra onde se tem a sensação de ser o primeiro humano a chegar, pois é de difícil acesso e, no período soviético, era inacessível para estrangeiros. Encontra-se vulcões, geleiras e uma vida selvagem muito ativa com ursos pescando salmão.

3 – Kuélap (Chachapoyas, Peru)

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Existem outros destinos além da conhecida Machu Picchu, no Peru. Nas florestas nubladas de Chachapoyas, fica a imponente cidadela de Kuelap, uma espetacular fortaleza. Construída entre 500 e 1493, possui mais de 400 habitações circulares e uma estrutura enigmática, que provavelmente foi um centro religioso.

4 – Djibuti

Foto por DIvulgação

Foto por DIvulgação

Esse é o segundo menor país da Ásia Oriental. São lagos salgados, planícies fundas, chaminés de pedra calcária, planaltos basálticos, desfiladeiros impressionantes e locais para mergulhar com tubarões. Ainda é possível hospedar-se com tribos nômades. O Ministério das Relações Exteriores da Espanha recomenda “extrema cautela” ao viajar pelo país.

5 – Quirguistão

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com a paisagem dominada por montanhas, o país tem atraído aventureiros e nômades. Com seus vales e lagos brilhantes, o lugar abriga também um duro inverno. No verão, seus caminhos são abertos através de programas de incentivo à turistas, além de oferecer alojamento em casas particulares  que vem atraindo os turistas.

6 – Santa Teresa (Costa Rica)

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Este é um paraíso para surfistas, pois essa região da península de Nicoya tem um bom fluxo de ondas. Há restaurantes que oferecem a criativa cozinha local. É para este local que pessoas do mundo inteiro procuram fugir do agitado mundo moderno, por isso não faltam hotéis, pousadas e cafés.

7 – Tbilisi (Geórgia)

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O país que é uma mistura de culturas, artes e arquitetura, é ideal para quem também gosta de caminhadas, rafting, passeios a cavalo e esqui. As casinhas inclinadas pelas ruas sinuosas contrastam com a ultramoderna Ponte da Paz.

Fonte: etiasvisa.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ geyzer

Comentários