logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 paisagens deslumbrantes na Bósnia e Herzegovina | Qual Viagem Logo

Small village Blagaj on Buna spring and waterfall in Bosnia and Herzegovina

7 paisagens deslumbrantes na Bósnia e Herzegovina

29 de setembro de 2017

A Bósnia e Herzegovina não é um dos maiores destaques do Leste Europeu quando o assunto é popularidade turística. Mesmo assim, é um país repleto de história, com paisagens culturais e naturais incríveis. Separamos sete localidades pouco conhecidas, mas que vão te surpreender.

Mostar

Foto por iStock / Donyanedomam

Foto por iStock / Donyanedomam

Com um centro histórico declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, Mostar guarda um cenário deslumbrante. O panorama da ponte Stari Most e do Rio Neretva cercados por construções antigas de pedra parece uma pintura.

Blagaj

Foto por iStock / Elenarts

Foto por iStock / Elenarts

Nesse pequeno vilarejo ao sul de Mostar, está um dos mais belos cartões-postais da Bósnia. O local é a nascente do Rio Buna, que surge a partir de uma gruta aos pés de um precipício. Protegido pelo paredão rochoso e ao lado dessas águas cristalinas está encravado um mosteiro dervixe.

Kravice

Foto por iStock / Ellica_S

Foto por iStock / Ellica_S

As Cataratas de Kravice lembram muito os famosos Lagos de Plitvice, na Croácia, só que em menor escala. Há uma série de cascatas com 25 metros de queda lado a lado, com águas em tons esverdeados. No verão, é um local ótimo para nadar.

Pocitelj

Foto por iStock / stockinasia

Foto por iStock / stockinasia

Perto da fronteira com a Croácia, Pocitelj é um vilarejo histórico, construído sobre elevações rochosas às margens do Rio Neretva. É conhecida como a “Cidade de Pedra”, graças ao material que mais aparece em seu conjunto arquitetônico que data do período medieval ao otomano. Há ainda partes da antiga muralha que cercava Pocitelj.

Jajce

Foto por iStock / Xantana

Foto por iStock / Xantana

No centro do país, Jajce é uma pequena cidade famosa pelas cachoeiras localizadas no encontro de dois rios – isso é bem no meio do centro histórico.

Parque Nacional Una

Foto por iStock / zkbld

Foto por iStock / zkbld

Estabelecido para proteger o Rio Una, o parque nacional é famoso por suas cachoeiras. Há dois trechos que se destacam: o de Martin Brod, onde o rio flui por grandes “degraus” que formam um conjunto de cascatas, e o de Strbacki Buk, na fronteira com a Croácia.

Parque Nacional Sutjeska

Foto por iStock / mapraest

Foto por iStock / mapraest

O mais antigo parque nacional da Bósnia, Sutjeska engloba um imponente maciço rochoso, os picos mais altos do país, florestas, lagos, rios e cachoeiras.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RossHelen

Comentários