logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 museus para conhecer em Londres | Qual Viagem Logo

London, United Kingdom, July 24, 2011 : The British Museum in Bloomsbury, which was established in 1753 and has more than 7 million objects of antiquity in its collection

7 museus para conhecer em Londres

23 de junho de 2017

Londres é uma capital cosmopolita e agitada, que reúne das mais diversas atrações. Entre elas estão os museus, com coleções de diversos temas que prometem agradar todo o tipo de visitante. A maioria tem entrada gratuita em qualquer dia da semana – ou seja, não há desculpas para não visitar um, ou mais, deles. Confira abaixo alguns dos mais interessantes museus de Londres:

Museu Britânico

Foto por iStock / PicsFactory

Foto por iStock / PicsFactory

Principal museu da capital inglesa, o Museu Britânico recebe mais de seis milhões de visitantes por ano. A grande popularidade não é à toa: o acervo é vasto, com foco em arte e história de todo o mundo (não deixe de conferir a Pedra de Roseta e ala do Egito), a entrada é gratuita e a arquitetura é impressionante, com destaque para o teto envidraçado do Great Court. Fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo.

Mais informações em: britishmuseum.org

National Gallery

Foto por iStock / valdisskudre

Foto por iStock / valdisskudre

A famosa Trafalgar Square tem como um dos pontos focais um enorme prédio neoclássico, com enormes colunas na entrada. É a National Gallery, que reúne uma coleção de 2.300 pinturas europeias do século XIII ao XIX, de Leonardo da Vinci aos grandes mestres impressionistas. Também com entrada gratuita, o museu foi fundado em 1824 e atrai milhões de visitantes todos os anos.

Mais informações em: nationalgallery.org.uk

Museu de História Natural

Foto por iStock / Bikeworldtravel

Foto por iStock / Bikeworldtravel

Com esqueletos de dinossauros, fósseis, insetos, meteoritos e muito mais itens interessantes em exposição, o Museu de História Natural de Londres encanta facilmente crianças e adultos. São 80 milhões de espécimes no acervo, sendo então a mais importante coleção do gênero no mundo. A arquitetura do prédio, por dentro e por fora, já é uma atração em si. A entrada é gratuita.

Mais informações em: nhm.ac.uk

Museu Victoria and Albert

Foto por iStock / thehague

Foto por iStock / thehague

Considerado o principal museu do mundo quando o assunto é arte e design, o Victoria and Albert possui um acervo de mais de dois milhões de objetos de diversas épocas e dos mais variados tipos: esculturas, pinturas, joias, roupas e acessórios, cerâmicas e até itens de decoração. Com entrada gratuita, é uma viagem pela história da criatividade humana. Foi nomeado em homenagem à Rainha Vitoria e ao Príncipe Albert, que deram grande apoio à instituição.

Mais informações em: vam.ac.uk

Tate Modern

Foto por iStock / mikeinlondon

Foto por iStock / mikeinlondon

Às margens do Rio Tâmisa, o Tate Modern é um lugar para pensar e refletir. Ali, a coleção é de arte moderna e contemporânea, com instalações impressionantes, exposições temporárias e obras interativas. Há um andar que oferece vistas de 360° sobre Londres. Esse é mais um museu da cidade com entrada gratuita.

Mais informações em: tate.org.uk/visit/tate-modern

Museu Sherlock Holmes

Foto por iStock / Manakin

Foto por iStock / Manakin

O número 221b da Baker Street é o principal cenário das histórias do detetive mais famoso do mundo. Em Londres, fãs da literatura policial podem visitar a casa de Sherlock Holmes nesse exato endereço, que abriga um museu dedicado às obras mais famosas de Sir Arthur Conan Doyle. A sala do primeiro andar com vista para a rua foi preservada de acordo com as descrições dos livros. No térreo, há uma loja temática.

Mais informações em: sherlock-holmes.co.uk

Madame Tussauds

Foto por iStock / TonyBaggett

Foto por iStock / TonyBaggett

Apesar de Madame Tussauds, famosa por fazer esculturas realistas de pessoas em cera, não ser inglesa, foi em Londres que ela abriu sua primeira exibição permanente, em 1835. Hoje, seu nome é uma marca reconhecida no mundo inteiro, com museus de cera em 24 cidades diferentes espalhadas em quatro continentes. Mas em Londres você pode conferir o museu original, que inclui modelos de inúmeras celebridades e figuras históricas, inclusive da família real britânica.

Mais informações em: madametussauds.com/london

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / TonyBaggett

Comentários