logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares paradisíacos para passar a lua de mel | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Mikhail Sotnikov

7 lugares paradisíacos para passar a lua de mel

22 de outubro de 2018

Os destinos para comemorar o casamento estão repletos de romantismo e belezas naturais, tornando o início da vida a dois ainda mais especial

O casamento sem dúvidas é um evento muito esperado e emocionante. Porém, para muitos casais, o momento mais importante ocorre depois da celebração: é a lua de mel.

A possibilidade de realizar uma viagem inesquecível é muito valorizada pelos casais, pois ela permite aproveitar a companhia do outro, estreitar os laços, criar histórias e, ainda, deixar para trás toda a ansiedade pelo grande dia.

Os dias a sós são garantidos até por lei: a CLT concede aos recém-casados três dias consecutivos de folga do trabalho!

Para realizar o sonho de uma viagem perfeita, assim como para se casar, o casal precisa de planejamento.

Escolher o destino, separar o orçamento e decidir as atividades que vocês realizarão são passos muito importantes para uma lua de mel fantástica. Além disso, é preciso combinar esse planejamento com os preparativos para o seu casamento.

Para se organizar para essa experiência em sua vida, conheça alguns destinos ideais para celebrar o amor e relaxar ao lado de quem você mais gosta antes de iniciar a rotina a dois:

Paris

Foto por IStock/ encrier

Foto por IStock/ encrier

Paris é a cidade dos apaixonados e uma das favoritas para os recém-casados passarem as primeiras noites juntos. Pudera: além do clima francês, o local possui belos cenários e atrações para todos os gostos.

Para começar, hospede-se em um dos disputados hotéis com vista para a Torre Eiffel. Símbolo da França, a torre oferece um show de luzes e pode ser visitada do alto para uma vista privilegiada da região.

Não deixe de visitar a Catedral de Notre-Dame, os Jardins e o Palácio de Luxemburgo, a Avenida Champs Elysées e os museus do Louvre e d’Orsay. São locais e que ficarão para sempre na memória do casal.

Toscana

Foto por Istock/ lorenzoantonucci

Foto por Istock/ lorenzoantonucci

Localizada bem no coração da Itália, a Toscana oferece o que há de melhor para uma viagem relaxante: belezas naturais e boa gastronomia, na região mais deslumbrante do país.

A região é repleta de pequenas cidades, como Pisa, Siena, Greve in Chianti e Florença, sendo essa a maior de todas. Por isso, o passeio ideal para os recém-casados é alugar um carro e sair rumo aos destinos mais atrativos para vocês.

A Toscana guarda palácios, igrejas, monumentos famosos e um vasto acervo artístico, mas o destaque fica por conta de suas famosas vinícolas, onde você pode se dedicar a degustações de vinhos, além de carnes, também famosas na região.

Ilhas gregas

Foto por Istock/ zstockphotos

Foto por Istock/ zstockphotos

Esse pedaço da Europa é um verdadeiro sonho de lua de mel! No país, Mykonos, Atenas e Santorini são destinos que estão em alta e os locais mais amados pelos recém-casados para curtir os dias juntos.

Essas e outras cidades gregas são sofisticadas, alegres e exuberantes. Cada uma delas conta com cenários perfeitos para registrar a viagem e desfrutar de uma bela paisagem.

Nas ilhas que formam a Grécia, a arquitetura e as praias são as principais atrações. Nos destinos, também há bares e restaurantes cinco estrelas com um clima de descontração, perfeito para casais que querem aproveitar ao máximo a lua de mel.

San Andrés

Foto por Istock/ KostyaK

Foto por Istock/ KostyaK

Na Colômbia, a ilha de San Andrés tem chamado a atenção dos recém-casados devido a suas deslumbrantes atrações. O mar caribenho, onde habitam corais diferentes, rodeia toda a ilha, fazendo com que o mar se alterne entre o azul e o verde. Isso deu à ilha o apelido de “Mar de Sete Cores”.

Essa ilha paradisíaca está repleta de resorts de alto padrão para que, além das praias, você e seu par aproveitem a gastronomia, as atividades e o entretenimento sem perder tempo.

Também é possível estender o passeio até Cartagena da Índias, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O local conta com pequenas ruas e muralhas que contam a sua história, uma viagem perfeita para os casais que também querem conhecer a cultura local.

Punta Cana

Foto por Istock/ Ignacio Ruiz Casanellas

Foto por Istock/ Ignacio Ruiz Casanellas

Punta Cana fica localizada na República Dominicana e é um destino típico do Caribe. O local conta com uma completa infraestrutura para os turistas, com ótimos resorts à beira do mar azul.

As praias são o ponto alto da ilha. Exploração de cavernas e mergulho completam as belezas naturais do destino. Casais que desejam aproveitar a noite têm à disposição casas noturnas com festas animadas e muito bem produzidas.

Para poder relaxar após o casamento, o ideal é evitar marcar a viagem entre os meses de agosto a novembro. Durante o período, é a temporada de furacões, que pode deixar os recém-casados preocupados em plena lua de mel!

Fernando de Noronha

Foto por IStock/ GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

Foto por IStock/ GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

O Brasil também conta com destinos paradisíacos para a sua lua de mel, e o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é apenas um deles!

Nessa viagem, o casal pode curtir as belas praias da ilha, como a Baía dos Porcos e a praia da Conceição, e, ainda, realizar mergulhos e trilhas e ver o pôr do sol no mirante do Boldró. Além disso, é possível ficar por dentro das atividades de preservação da reserva.

A hospedagem pode ser feita em singelas pousadas ou em elegantes hotéis. Para encerrar a noite com muito romantismo, visite um dos charmosos e animados restaurantes da ilha.

Rio de Janeiro

Foto por IStock/ Daniel Ernst

Foto por IStock/ Daniel Ernst

A Cidade Maravilhosa é um conhecido destino dos casais que não abrem mão de desfrutar de belas praias, uma natureza exuberante e opções de entretenimento em uma grande cidade.

Inicie essa experiência reservado a sua estada em um hotel sofisticado, que proporcionará todos os serviços que os recém-casados merecem durante a noite de núpcias: acomodação confortável, serviços de praia, spa e outras comodidades.

Não deixe de visitar os pontos mais famosos, como o Pão de Açúcar, o Corcovado, as praias de Ipanema e Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o bairro da Lapa. Coloque em sua lista de passeios locais não tão famosos, mas igualmente belos, como Prainha e Palácio do Catete, para uma experiência memorável.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ Mikhail Sotnikov

Comentários