logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares para visitar no inverno | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / saiko3p

7 lugares para visitar no inverno

27 de abril de 2018

Conheça alguns destinos incríveis que ficam ainda melhores durante os dias mais frios

Com o fim do verão, aqueles que gostam de viajar já começam a se preparar para a próxima temporada de férias: o inverno. Entre os meses de junho e setembro há muitas atrações espalhadas pelo Hemisfério Sul para aqueles que preferem os dias com as temperaturas mais baixas.

A boa notícia para quem tem planos de viajar para cidades no Brasil ou na América do Sul é mais barato do ir para Europa ou Estados Unidos. Então você não perde nada em cogitar uma ida aos nossos países vizinhos.

Neste artigo, listamos 7 lugares para visitar no inverno e que são bastante acessíveis para os brasileiros, seja pela proximidade ou pela possibilidade de usar suas milhas para comprar passagens aéreas ou reservar hotéis.

1 – Gramado, no Rio Grande do Sul

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Gramado é um dos destinos brasileiros referência durante os dias de inverno. A cidade fica repleta de turistas nessa época do ano e há muitas opções de lazer que apostam nos dias frios como um diferencial. Essa pode ser uma oportunidade e tanto para comprar botas ou agasalhos de lã e couro.

Na parte gastronômica, não deixe de provar os chocolates, os vinhos e os fondues de queijo. As casas de sopas também são incríveis. Há diversos restaurantes com um clima romântico e aconchegante que você pode aproveitar a dois ou com seus familiares. Para chegar lá, voe até Porto Alegre e depois alugue um carro para chegar em Gramado.

2 – Bariloche, na Argentina

Foto por Emprotur Bariloche

Foto por Emprotur Bariloche

Bariloche, na Argentina, é um dos destinos preferidos dos brasileiros durante o inverno. A cidade é perfeita para quem quer ver neve de perto ou deseja esquiar e praticar esportes radicais de inverno. Como um polo turístico, as alternativas de lazer são muitas.

Se for à cidade não deixe de subir no Cerro Otto. Lá no alto está a famosa Confeitaria Giratória, um restaurante panorâmico que oferece uma das vistas mais belas da cidade. Ver o pôr do sol saboreando um chocolate quente é uma experiência fascinante.

3 – Santiago, no Chile

Foto por iStock / tifonimages

Foto por iStock / tifonimages

A capital chilena é vista como uma das cidades mais desenvolvidas da América do Sul. O clima de inverno é perfeito para a região, que combina belíssimas paisagens com muitas atrações voltadas para o clima frio, como estações de esqui e vinícolas.

Aliás, é importante lembrar que os vinhos chilenos estão entre os melhores do mundo e estando lá você terá a oportunidade de conhecer de perto como eles são produzidos. Dica: pesquise sobre a Concha y Toro, uma das vinícolas mais famosas da região e que está localizada a 1h30 de Santiago.

4 – Montevidéu, no Uruguai

FOTO ISTOCK.COM / VALE_T

FOTO ISTOCK.COM / VALE_T

Nos últimos anos, o Uruguai se tornou um grande polo atrativo para turistas. A proximidade com o Brasil pesa em nosso favor, pois as passagens aéreas costumam ser muito acessíveis, partindo de Porto Alegre ou de São Paulo. O ar histórico da cidade ajuda ainda a tornar tudo mais especial.

Quando estiver em Montevidéu, não deixe de saborear a famosa parrillada. As regiões de Pocitos e Buceo são as mais procuradas pelos turistas e reúnem muitos bons restaurantes. Quer um conselho? Deixe a dieta em casa e se esbalde com a riquíssima culinária local.

5 – Patagônia Chilena, no Chile

Foto por Istock/ ailtonsza

Foto por Istock/ ailtonsza

Se você quer passar os seus dias de inverno longe das cidades grandes, uma boa opção é a Patagônia Chilena. A região é fria e chuvosa em boa parte do ano e isso se acentua no inverno. Porém, o cenário paradisíaco em locais como a Geleira San Rafael é de tirar o fôlego.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a geleira está em um campo de gelo a três mil metros de altura que se estende até a Laguna San Rafael. Lá ela se transforma em uma incrível parede de gelo. Prepare a câmera para tirar muitas fotos.

6 – Mendoza, na Argentina

Foto por GOVERNO DE TURISMO DE MENDOZA / DIVULGAÇÃO

Foto por GOVERNO DE TURISMO DE MENDOZA / DIVULGAÇÃO

É amante de vinhos? Então o seu destino no próximo inverno deve ser a cidade de Mendoza, na Argentina. O município está localizado quase na Cordilheira dos Andes e é considerado o maior centro vinicultor da América do Sul. Para se ter uma ideia, são mais de 1,2 mil vinícolas.

Se você for do tipo que prefere esportes, há outra atração na cidade para lá de imperdível: o Cerro Aconcágua. Trata-se da maior montanha do planeta, com exceção dos pontos mais altos encontrados na Ásia. São quase 7 mil metros de altura e há oportunidades para você escalar vários trechos.

7 – Ushuaia, na Argentina

Foto por IStock/ Dmitry_Saparov

Foto por IStock/ Dmitry_Saparov

Falamos anteriormente dos encantos da Patagônia Chilena, mas há também muito o que se ver na Patagônia Argentina. A cidade de Ushuaia, por exemplo, no extremo sul do país é conhecida como “a cidade no fim do mundo”.

Por lá você vai encontrar estações de esqui e diversas oportunidades para praticar esportes radicais. Por ser mais ao extremo sul, as temporadas de neve são mais longas e vão até outubro. Os turistas que visitam a região não deixam de conferir também o Canal de Beagle e a Pinguinera.

O melhor de tudo é que todos esses destinos são atendidos pela LATAM Airlines. Viajando com ela, além de acumular pontos para as suas próximas viagens, você tem ainda a oportunidade de usar os pontos já acumulados. Para isso, pode usar nosso aplicativo Multiplus (Aplicativo Multiplus para iOS / Aplicativo Multiplus para Android) , obtendo descontos incríveis em hospedagem e passagens aéreas em qualquer época do ano.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por iStock / saiko3p

Comentários