logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares para ver São Paulo do alto | Qual Viagem Logo

img-0379

7 lugares para ver São Paulo do alto

29 de julho de 2019

Maior centro urbano do Brasil, a cidade de São Paulo vista de cima exibe uma paisagem surpreendente, com uma quantidade enorme de prédios por todas as direções. Para admirar a cidade de um ponto privilegiado, listamos sete sugestões:

Farol Santander

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

No centro da cidade, o histórico Edifício Altino Arantes, antigo Prédio do Banespa, foi revitalizado e reaberto para visitas sob o nome de Farol Santander em 2018. Construído em 1947 e com um design inspirado no Empire State Building de Nova York, tem um mirante no 26º andar. O ingresso pode ser comprado antecipadamente pela internet ou presencialmente na bilheteria. As visitas acontecem de terça a domingo, das 09h às 18h.

Copan

Foto por iStock / dabldy

Foto por iStock / dabldy

Projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950 e famoso por suas linhas curvas, o Copan hoje abriga mais de mil apartamentos, além de uma área comercial, e possui 115 metros de altura. A cobertura é aberta a visitas gratuitas de segunda a sexta, às 10h30 e às 15h30.

Edifício Martinelli

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Também no centro da cidade, o Edifício Martinelli data de 1929, sendo um dos primeiros arranha-céus da América Latina e um dos maiores símbolos da arquitetura de São Paulo. Depois de ficar fechado por anos, seu mirante na cobertura foi recentemente reaberto para visitas, que são gratuitas e acontecem todos os dias, em horários pré-definidos. É só se inscrever 30 minutos antes na portaria do prédio.

Sesc Avenida Paulista

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Além de espaços para atividades culturais e educativas, o Sesc Avenida Paulista abriga um mirante na cobertura (17º andar). É o melhor lugar para ver do alto o endereço mais famoso da cidade. A entrada é gratuita.

MAC-USP

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Museu de Arte Contemporânea da USP agora está instalado em um prédio projetado por Oscar Niemeyer (antigo Detran), ao lado do Parque do Ibirapuera. A cobertura abriga um restaurante e um terraço que pode ser acessado pelos visitantes do museu, com uma vista privilegiada para o Ibirapuera e arredores. O museu abre de terça a domingo e tem entrada gratuita.

Edifício Itália

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Segundo prédio mais alto de São Paulo, o Edifício Itália abriga entre o 41º e o 42º andares um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Terraço Itália. Quem não quiser pegar pela refeição pode visitar o terraço todos os dias, das 15h às 19h, por uma taxa de R$ 30,00, que também dá direito a um drinque.

Pico do Jaraguá

Foto por iStock / marstockphoto

Foto por iStock / marstockphoto

Localizado no noroeste da cidade, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto de São Paulo, com 1.135 metros de altitude. Está no meio do Parque Estadual do Jaraguá, com remanescentes de Mata Atlântica em plena região metropolitana. Você pode chegar ao mirante de carro pela Estrada Turística ou a pé por uma trilha de 2 km. A vista lá de cima tem até 55 km de alcance. O parque abre todos os dias, das 7h às 17h.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários