logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares para divertir as crianças em Cancún | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ LUNAMARINA

7 lugares para divertir as crianças em Cancún

17 de maio de 2019

Cancún é o destino perfeito para famílias que querem fugir. Se você está procurando um lugar para relaxar ou procurar aventura, este pedaço do Yucatán tem tudo isso. O clima de Cancún é perfeito durante todo o ano, e as famílias podem desfrutar de suas lindas praias, ruínas arqueológicas e parques de aventura. Há uma abundância de resorts para desfrutar, mas se você quiser sair e explorar, aqui estão as melhores coisas para fazer com as crianças em Cancún.

Passar o dia deitado à beira da piscina ou na praia aproveitando o clima de Cancún pode parecer a perfeita definição de férias em família.  No entanto, se você quiser sair e explorar, aqui estão as melhores coisas para fazer em Cancún com crianças.

Pegar uma praia

Foto por iStock / Jonathan Ross

Foto por iStock / Jonathan Ross

Pode parecer óbvio ir para a praia em Cancún, mas nem todas as praias são iguais. Para uma mudança de cenário a partir da piscina do hotel, dirija-se a Playa Tortugas. Esta é uma praia favorita de Cancún para famílias, porque as ondas são pequenas, a água é rasa e há muita atividade. Há bungee jumping de uma torre próxima, quadras de vôlei e snorkeling. Restaurantes à beira-mar e espreguiçadeiras pontilham a areia, permitindo que os pais aproveitem a vista enquanto as crianças brincam.

Uma praia popular é Playa Delfines fora da zona do hotel. A praia oferece guarda-sóis, portanto, traga toalhas e garantir um local cedo. Guardas de vida monitoram a praia durante o dia, oferecendo um conjunto extra de olhos para os pais. Não há restaurantes na praia, então, traga seus próprios lanches ou tente algo de um dos vendedores locais que vendem comida ao longo da praia.

Conheça a Isla Mujeres

Foto por Istock/ MiguelABriones

Foto por Istock/ MiguelABriones

Isla Mujeres é conhecida por suas belas praias de coral esmagado e água azul-turquesa, um rápido passeio de barco de 20 minutos a partir de Cancún. Um lugar perfeito para mergulhar com as crianças e passar um dia na praia. Os visitantes podem se locomover a pé ou alugar uma bicicleta ou carrinho de golfe. Uma ilha pequena e fácil de conhecer. As crianças vão desfrutar de uma visita à Tortugranja, um santuário onde criam tartarugas marinhas que são liberadas nas águas locais. Termine o dia com compras e deliciosos frutos do mar frescos de qualquer um dos restaurantes.

Uma dica importante: Em Cancún há vários lugares para pegar a balsa, procure pegar a balsa em Puerto Juarez, que é mais barato que a zona do hotel. Ou, se preferir, reserve uma viagem de catamarã e experimente um pouco de snorkeling pelo caminho.

Conheça os cenotes mexicanos

Foto por iStock / javarman3

Foto por iStock / javarman3

Cenotes são buracos naturais encontrados em toda a península de Yucatán. Eles são feitos quando o calcário desmorona e revela essas poças escondidas de água por baixo. Eles são perfeitos para as famílias explorarem. Alguns dos cenotes mais conhecidos são Dos Ojos, Cenote Azul e Gran Cenote. Certifique-se de trazer calçado de água para caminhadas e natação.

Um dia de aventura nos Parques Temáticos Ecológicos Xcaret Cancún

Foto via iStock por SOMATUSCANI

Foto via iStock por SOMATUSCANI

Um dos mais conhecidos parques de eco-aventura da região é o Xcaret Cancún, um parque temático para quem gosta de ecoturismo e arqueologia, com mais de 50 atrações. Procure passar um dia inteiro neste parque e aproveitem o passeio de snorkeling, natação em rios subterrâneos e sítios arqueológicos. Há também apresentações maias tradicionais, animais, comida e um show de luzes noturnas. A família toda se diverte!

Xel-Ha é outro parque de aventura na Riviera Maya localizado no Mar do Caribe – Definitivamente um dia cheio de aventura para as famílias. O parque oferece snorkeling em sua enseada e cenotes (cavernas submarinas), cliff jumping, tirolesa, e um curso de obstáculo kid friendly. Há encontros de peixe-boi e arraia, bem como atividades de snuba.

Outro parque muito interessante é o Xplor, está localizado ao lado do Xcaret, mas se concentra mais na exploração subterrânea. Os visitantes podem fazer tirolesa, andar em veículos anfíbios, nadar em rios subterrâneos e estudar as rochas, grutas e cavernas da região. À noite, o parque se transforma em Xplor Fuego com aventuras divertidas como tirolesa em uma rede e nadar em um riacho de lava!

Nadar com tubarões-baleia em Cancún 

Foto por IStock/ TomVersteege

Foto por IStock/ TomVersteege

Os tubarões-baleia em Cancún podem ser encontrados de meados de março a meados de setembro. Há muitas excursões em Cancún para reservar, e os barcos partem para Isla Mujeres, Holbox e Isla Contoy. O que não amar em nadar com gigantes gentis do mar?

Mergulhe com estrela do mar em Cozumel

Foto por iStock / mikolajn

Foto por iStock / mikolajn

A viagem de Cancún a Cozumel é uma longa viagem de carro, cerca de 1h e mais uma balsa de quarenta e cinco minutos, mas se você tiver a chance de ir à praia de El Cielo, vá! El Cielo está localizado no lado sudoeste da ilha e a água lá é muito rasa, permitindo a visualização privilegiada das estrelas do mar e arraias próprias do lugar.

As famosas ruínas maias em Chichén Itza

Foto por Istock/ LRCImagery

Foto por Istock/ LRCImagery

A maioria das ruínas maias são uma longa viagem da zona hoteleira, por isso, recomendo visitar com crianças mais velhas. Faça uma visita guiada a Chichén Itzá, a pouco mais de 2,5 horas de carro de Cancun. Aqui você aprenderá sobre a antiga civilização maia enquanto visitava este Patrimônio Mundial da UNESCO. Outra opção é explorar as ruínas maias em Tulum, a cerca de 2 horas de Cancún. O cenário de Tulum é impressionante, um local maia murado majestosamente com vista para o mar. Vá cedo, ande pelas ruínas e passe algum tempo relaxando na praia.

Conheça as promoções do Hurb com boleto parcelado e viva mais histórias.

Foto destaque por Istock/ LUNAMARINA

Comentários