logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares menos conhecidos em países muito visitados | Qual Viagem Logo

san antonio 2

7 lugares menos conhecidos em países muito visitados

1 de fevereiro de 2016

Ao planejar uma viagem, é normal que o turista fique preso a roteiros mais tradicionais e acabe visitando apenas as cidades mais famosas do país escolhido como destino. Claro que conhecer cidades como Paris e Nova York não é algo que deve ser desconsiderado, porém há vários outros lugares que valem a visita. Confira alguns deles em países muito visitados por brasileiros.

San Antonio – Estados Unidos

san antonio

Foto por Ken Lund via Flickr

Mais famosa por ser a sede do time de basquete San Antonio Spurs, a cidade, no sul do Texas, oferece muitas atrações, além de ser uma mistura de influências mexicanas e do Velho Oeste. É imperdível passear pelo River Walk, ruas de pedra às margens do belo rio San Antonio repletas de lojas, restaurantes e museus, e também conhecer o Alamo, importante local histórico. A cidade também tem parques temáticos, como o SeaWorld e o Six Flags.

Bath – Inglaterra

bath

Foto por Nigel’s Europe & beyond via Flickr

A cerca de duas horas a oeste de Londres, fica a pitoresca cidade de Bath, conhecida por suas fontes termais, famosas desde a época do Império Romano. Por isso, muitas das construções de Bath tem a imponente arquitetura desse período, como os Banhos Romanos – antes um spa, hoje é um museu. Visite também o Royal Crescent, o Circus e o Centro Jane Austen.

Estrasburgo – França

strasburg

Foto por Markus Trienke via Flickr

Na fronteira com a Alemanha, às margens do rio Reno, Estrasburgo é conhecida por ser uma das sedes do Parlamento Europeu.  Seu charmoso centro histórico, apesar de ser chamado de Petite France, é repleto de casas com estilo alemão. Vale visitar também a Place Kleber e a Barrage Vauban.

Costa Dorada – Espanha

costa dorada

Foto por Angela Llop via Flickr

É um trecho litorâneo formado por 20 cidades, a cerca de 100 km ao sul de Barcelona, na região da Catalunha. Possui belas praias de areia fina e branca e água azul, como Calafell, Salou e La Pineda. Outro interessante ponto turístico é a cidade de Tarragona, repleta de monumentos históricos.

Guimarães – Portugal

guimarães

Foto por César Sotelo via Flickr

Ao lado da cidade de Braga, no norte do país, fica a menos conhecida Guimarães, cidade berço de Portugal. Seu centro histórico é Patrimônio Cultural da Humanidade, com lugares como o Largo da Oliveira e o Paço dos Duques de Bragança. Admire a cidade do alto do Parque da Penha e visite um dos pontos turísticos mais famosos, o Castelo de Guimarães.

Lagos Andinos – Chile

lagos andinos

Foto por McKay Savage via Flickr

A beleza natural dessa região entre o Oceano Pacífico e os Andes é impressionante: lagos, vulcões, montanhas, geleiras e rios. É um ótimo destino para fazer trilhas, escaladas, Rafting e praticar esportes náuticos. As cidades de Puerto Montt e Puerto Varas possuem vários hotéis e restaurantes charmosos.

Salta – Argentina

salta

Foto por Fernando Hidalgo Marchione via Flickr

Para conhecer as vinícolas argentinas, a cidade de Salta, ao norte do país, pode ser uma boa opção à mais conhecida Mendoza. Em meio a desertos de terra vermelha e montanhas, construções coloniais aparecem por todos os lados da cidade, como em igrejas, praças e museus.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Bill Staney via Flickr

Comentários