logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares maravilhosos do Leste Europeu Logo

Dubrovnik_Harbor_from_City_Walls_-_Old_City_-_Dubrovnik_-_Croatia commons

7 lugares maravilhosos do Leste Europeu

21 de dezembro de 2015

A região do Leste Europeu atrai muitos viajantes por suas incontáveis belezas, riquezas históricas e diversidade, além de estar localizado fora da zona do euro e do dólar, o que ajuda nas viagens econômicas. Listamos sete lugares maravilhosos para conhecer no Leste Europeu, se encantar e gastar pouco! Confira:

Hungria

ponte budapeste noturna

Apesar de a Bulgária roubar toda a atenção quando o assunto é turismo na Hungria, há diversos outros lugares para explorar. Os destaques são Györ, uma charmosa cidade medieval, situada no encontro dos rios Mosoni, Raba e Danúbio; Eger, repleta de vestígios barrocos e rodeada por vinícolas; e Pécs, centro histórico que já foi dominadoa pelos celtas na antiguidade, por romanos e turcos, e ainda hoje preserva a maior mesquita do país, vários monumentos cristãos e uma grande sinagoga a praça central.

Eslováquia

Main_square_of_Banská_Bystrica,_Slovakia commons

A capital da Eslováquia, Bratislava, embora simpática, não apresenta grandes atrações. As surpresas ficam no interior do país, com as paisagens do Parque Nacional Slovenský, encravado no meio das montanhas, quase no centro do território; mais ao norte, já encostando nos Cárpatos, há os montes do Parque Mala Fatra. Também não dá para esquecer dos inúmeros castelos, como o belíssimo Bojnický Zámok, de estilo romântico, construído no século 12.

Romênia

Victoria_(Romania),_le_3_mai_2007 commons

A capital, Bucareste, reúne uma instigante combinação de prédios que ora remetem aos anos de dominação soviética, ora à charmosa influência francesa. A região mais famosa é, sem dúvida, a Transilvânia, graças ao legendário Castelo do Conde Drácula, situado nos arredores da cidade medieval de Brașov. A região guarda ainda outros tesouros da Idade Média, como a elegante Sibiu, emoldurada pelos Cárpatos, a cidadela de Sighişoara e os vilarejos de Biertan e Viscri. No oeste do país,Timișoara é um vibrante centro universitário, que ganhou notoriedade por sediar as primeiras manifestações contra Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou o país com mão de ferro até a sua execução, em 1989.

Bulgária

Bulgaria-Alexander_Nevsky-01 commons leste europeu

Das praias às montanhas, a Bulgária tem seus pontos de interesse. A capital, Sófia, esbanja igrejas ortodoxas, ruas singulares e parques charmosos. O norte do país é marcado pelas planícies do Rio Danúbio; o sul, por montanhas e planaltos; o leste, pelo Mar Negro, repleto cidades balneário, como a popular Varna. No inverno, as montanhas oferecem, além de bonitas paisagens de neve, distintas estações de esqui.

Croácia

Pogled_s_marjanske_vidilice croacia commons

Águas cristalinas, diversidade de praias, gente hospitaleira, gastronomia diversificada com temperos marcantes, cidades históricas, paisagens deslumbrantes, história de lutas, guerras, conquistas, e um povo orgulhoso de suas tradições. Sua viagem pelo litoral Croata pode começar por  Brela, uma simpática cidade de águas claras, com tons que variam do azul ao verde. Localizada entre o mar Adriático e a montanha Biokovo, a pequena vila é considerada uma das dez mais belas praias do mundo.

Polônia

Ayuntamiento_Principal,_Gdansk,_Polonia,_2013-05-20,_DD_01 commons

A Polônia oferece condições muito acessíveis para viajar. Sua capital, Varsóvia, é bela e charmosa, encantando os visitantes com sua área antiga e a história que carrega. Outro destaque é a Cracóvia, cenário do filme A Lista de Schindler. A cidade é considerada uma das mais bonitas da Europa, aliando história, cristianismo, judaísmo e arte. É também vizinha do que foi considerado o maior horror testemunhado pela humanidade: o campo de concentração de Auschwitz – ainda que não seja uma visita propriamente bonita, tem importância histórica imensurável pela tragédia humana ocorrida no local.

República Tcheca

Vltava_in_Prague rep tcheca commons

A República Tcheca conta com ótimos preços, paisagens rurais e urbanas, facilidade para acomodações e transporte e bons restaurantes. A capital Praga, com sua ancestral ponte protegida por santos e o morro do castelo, é parada obrigatória, mas o interior também é imperdível. À oeste, na tradicional região da Boêmia, terra dos cristais e da cerveja, se encontra a popular cidade-spa Karlovy Vary (ou Carlsbad), onde os vizinhos ocidentais programam-se para passar as férias. Pilsen, local onde foi criado esse tipo de bebida cevada, agrada aos amantes da cerveja.

Texto por: Andressa Volpini e O Viajante (UOL)

Fotos: Commons Wikipedia

Comentários