logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares imperdíveis para visitar em Buenos Aires Logo

Foto por Istock/ SamyStClair

7 lugares imperdíveis para visitar em Buenos Aires

31 de agosto de 2016

Viajar para a capital dos nossos vizinhos hermanos sempre é agradável. Repleta de história e cultura, Buenos Aires nos releva lugares e atrativos que encantam até aqueles que já a visitou mais de uma vez. Sempre há um cantinho que vale a viagem! Selecionamos os 7 lugares imperdíveis da capital argentina para você conhecer, revisitar e relembrar.

Teatro Colón

Foto por Istock/ ToniFlap

Foto por Istock/ ToniFlap

O teatro é um dos prédios mais bonitos, imponentes e históricos de Buenos Aires, além de ser a principal casa de ópera de Buenos Aires. O edifício tem 8.200 metros quadrados, sete andares, um palco com 20 metros de largura e um auditório com capacidade para 2.487 lugares sentados (mais que o Royal Opera House de Londres).

Palermo

Foto por Istock/ OlafSpeier

Foto por Istock/ OlafSpeier

O bairro concentra diversos atrativos da cidade, como os Bosques de Palermo, o Jardim Botânico, o Planetário, o Zoológico de Buenos Aires, o Jardim Japonês e o hipódromo.

La Boca

Foto por Istock/Photon-Photos

Foto por Istock/Photon-Photos

Conhecido como bairro mais colorido de Buenos Aires, fica perto do Porto. Suas principais atrações são: O estádio do Boa Juniors, La Bombonera, e o El Caminito, uma espécie de rua-museu de grande valor turístico e cultural da cidade e do país.

Plaza de Mayo

Foto por IStock/ ElenaMirage

Foto por IStock/ ElenaMirage

A principal praça da cidade fica no chamado microcentro portenho ligando algumas de suas principais ruas e avenidas. A praça tem, em seus arredores, alguns dos principais monumentos e atrações turísticas, como a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o Banco Nación e o Cabildo histórico, antiga sede do governo argentino.

Recoleta

Foto por Istock/ rustyl3599

Foto por Istock/ rustyl3599

O bairro da Recoleta é conhecido por ser um dos cartões-postais da cidade e abrigar algumas das principais atrações turísticas de Buenos Aires. Lá estão a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Recoleta, a Igreja Nuestra Señora de Pilar e o Museu Nacional de Belas Artes (com obras de Picasso, Goya, Renoir, Rodin, Cézanne etc.). Além disso, é no cemitério do lugar que está o corpo de Evita Perón.

Puerto Madero

Foto por Istock

Foto por Istock

 

Localizado à beira do Rio da Prata, o lugar se tornou um dos bairros mais caros e exclusivos de Buenos Aires. Tem importância financeira, gastronômica e turística. È possível encontrar por lá hotéis chiquérrimos, lojas de grife e um complexo de cinemas.

Obelisco

Foto por Istock/ dolphinphoto

Foto por Istock/ dolphinphoto

 

O famoso monumento histórico da cidade foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho, em comemoração aos 400 anos da fundação da cidade. Tem 67,5 metros de altura e é praticamente impossível não aparecer em uma foto na área.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ SamyStClair

Comentários