logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares dignos de contos de fadas na Europa | Qual Viagem Logo

Hohenschwangau, Germany - June 7, 2013: view of Neuschwanstein Castle seen from Marienbruecke, near Hohenschwangau, Germany.

7 lugares dignos de contos de fadas na Europa

24 de outubro de 2016

Na Europa, não é difícil se deparar com algum canto ou vilarejo romântico. Isso sem contar os imponentes e belos castelos e palácios espalhados por todo o continente. Na terra dos contos de fadas, não faltam lugares que parecem ter sido tirados diretamente das páginas dessas famosas histórias. Confira abaixo alguns deles:

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

Hohenschwangau, Germany - October 7, 2014: view of Neuschwanstein Castle on october 7th near Hohenschwangau, Germany during autumn afternoon surrounded by fall colours.

Foto por iStock / RudyBalasko

Talvez o castelo mais famoso do mundo, Neuschwanstein fica no sul da Baviera. Com uma arquitetura romântica, localizado no alto de uma colina e cercado por um lindo bosque, o castelo possui torres, grandes salões e serviu de inspiração para o castelo da Cinderella da Disney.

Colmar – França

Colorful traditional french houses on the side of river Lauch in Petite Venise, Colmar, France

Foto por iStock / bbsferrari

Na região da Alsácia, a pequena Colmar é uma mistura entre França e Alemanha. Extremamente encantadora, Colmar é repleta de casas coloridas em estilo enxaimel, canais, pequenas pontes e floreiras.

Castelo de Eilean Donan – Escócia

Eilean Donan Castle

Foto por iStock / LukA!š Hejtman

Todo cercado por água e construído em uma pequena ilha no norte da Escócia, o castelo de Eilean Donan conecta-se com o continente por uma única ponte. Isso lhe rende um visual incrível, como se ainda fosse o lar de cavaleiros medievais.

Monte Saint-Michel – França

Panoramic view of famous Le Mont Saint-Michel tidal island in beautiful twilight during blue hour at dusk, Normandy, northern France

Foto por iStock / bluejayphoto

Localizado na Normandia, o Monte Saint-Michel é um dos principais destinos turísticos da França. O vilarejo amuralhado destaca-se pelo clima medieval e pela abadia construída no topo do monte. É um lugar único no mundo, já que, de acordo com a maré, esse pedaço de terra separa-se do continente e torna-se uma ilha.

Palácio Nacional da Pena – Portugal

Aerial view of the Pena Palace in Sintra National Park, Portugal

Foto por iStock / Carlos Caetano

Símbolo da cidade de Sintra, ao lado de Lisboa, o Palácio da Pena é belíssimo, com torres, muros e arcadas, no topo de um rochedo na serra. Construído no século XIX em estilo romântico, o castelo também é cercado por lindos jardins e bosques.

Rothenburg – Alemanha

Rothenburg ob der Tauber, Germany, Bavaria

Foto por iStock / SapryginSP

Rothenburg ob der Tauber é apenas uma das várias pequenas cidades românticas da Alemanha. Na Baviera, Rothenburg conserva ainda um charme medieval, com ruas estreitas de pedra, pequenas torres, muralhas e igrejas.

Bibury – Inglaterra

Old street with traditional cottages in  beautiful spring day , Bibury, England, UK.

Foto por iStock / Antonel

Pequena vila do interior da Inglaterra, Bibury parece ter parado no tempo, com chalés de pedra, ruas estreitas e uma população de menos de mil habitantes. Com extensos campos verdes, vilarejos tranquilos e pequenas colinas, toda a região de Cotswolds é encantadora.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Noppasin Wongchum

Comentários