logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 cidades incríveis para visitar na Bósnia e Herzegovina | Qual Viagem Logo

The Neretva river winding through the old UNESCO listed, Mostar bridge in Bosnia and Herzegovina.

7 cidades incríveis para visitar na Bósnia e Herzegovina

26 de abril de 2019

Paisagens naturais, locais históricos, cultura, arte e tradição são alguns dos motivos que fazem Bósnia e Herzegovina um lindo lugar. Separamos 7 cidades imperdíveis que devem entrar na sua lista para quando visitar o país, confira:

Sarajevo

Foto via iStock por Dreamer4787

Foto via iStock por Dreamer4787

O melhor jeito de conhecer o país por sua maior cidade e capital: Sarajevo. Muito bem preparada para receber seus turistas, a região é mercada por edifícios antigos e proporciona aos visitantes uma imersão em sua história e cultura.

Entre os antigos bairros otomanos e as ruas de pedra de Bascarsija encontram-se diversas atrações como a Rua do Cobre, onde é possível achar diversos artigos do material e lojinhas variadas; o Túnel da Esperança, onde se encontra o Museu, conta a história sobre o Cerco de Sarajevo e a Latinska Cuprija, maior marco da cidade.

Mostar

Foto via iStock por Celio Takahashi

Foto via iStock por Celio Takahashi

A incrível estrutura de pedra acima do rio Neretva faz de Mostar um lugar único. Tombados como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a Stari Most (“Ponte Velha”) e o centro histórico da cidade devem ser inclusos no seu roteiro pela Bósnia e Herzegovina. Ainda há a possibilidade de fazer um bate e volta na Croácia e conhecer locais como Split e Drubovnik, que ficam a menos de 150 quilômetros de distância.

Trebizat

Foto via iStock por Leonid Andronov

Foto via iStock por Leonid Andronov

É na região de Trebizat que está a incrível Kravica, apelidada pelos moradores como “Oásis em Pedra”. A famosa cascata é uma raridade natural que conta com uma queda d’água de 25 metros de altura. Além de poder aproveitar a cachoeira, o visitante pode fazer mergulho e praticar rafting nos arredores.

Pocitelj

Foto via iStock por Pocitelj

Foto via iStock por Pocitelj

Situada às margens do rio Neretva, a cidade medieval de Pocitelj é um dos must see na Bósnia. O centro histórico conta com casinhas de pedra e construções bem antigas, como a Mesquita de Hajji Alija que data construção de 1563 e a Torre de Gavra Kapetan, local ideal para ter uma visão incrível da região.

Blagaj

Foto via iStock por RossHelen

Foto via iStock por RossHelen

Localizada na beira da planície de Bisce, a cidadezinha de Blagaj é um lugar que encanta pelo visual inesperado. A região é conhecida principalmente pela Tejika, um mosteiro construído em 1520 por sufistas, o mais impressionante, no entanto, é que ele foi construído em uma pedra na margem do rio Buna.

O Buna é um atrativo a parte. Há passeios de barco que levam os visitantes através da caverna que fica na parte inferior da montanha que circunda o rio, que possui um tom azul esverdeado de água.

Visegrad

Foto via iStock por Utenzilije

Foto via iStock por Utenzilije

Com cerca de seis mil habitantes, Visegrad é a cidade do famoso escritor Ivo Andric, que recebeu o Prêmio Nobel da Literatura com o livro “A ponte sobre o Drina”, que retrata o marco mais icônico da região.

A ponte Mehmed Pasha Sokolovic é mais uma das impressionantes construções dos otomanos, que se encontra preservada desde os anos 1570, e faz ligação com as cidades de Vardishte e Uvac, na Sérvia.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Greg Sullavan

Comentários