logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 cidades brasileiras que parecem a Europa | Qual Viagem Logo

Lavender Garden, Gramado, South of Brazil - December 18, 2014: A wooden bench in the garden.

7 cidades brasileiras que parecem a Europa

13 de fevereiro de 2017

Conhecer a Europa é o grande sonho de muita gente, fascinada pela cultura, gastronomia e clima local. Antes de fazer as malas rumo à Itália, porém, dá pra dar uma passadinha por algumas cidades brasileiras que lembram muito o Velho Continente, fundadas, em sua maioria, por imigrantes europeus.

Foto: iStock/ThaisFernandez

Saiba quais são essas cidades, onde ficam e suas principais características que deixam a Europa mais pertinho do Brasil.

AS CIDADES MAIS EUROPEIAS DO PAÍS

O Sul do Brasil é campeão em cidades que lembram a Europa, tanto pela sua população, predominantemente formada por imigrantes e descendentes de imigrantes, quanto pelo clima frio típico do continente. O Sudeste também conta com seus representantes, cidades localizadas em regiões serranas para trazer o típico frio europeu mais perto dos brasileiros.

Holambra (SP)

A cidade mais holandesa do país fica em São Paulo e sedia a maior exposição de flores e plantas da América Latina. Moinhos, flores, casas coloridas e passeios de bicicleta completam o cenário do local colonizado por holandeses após a Segunda Guerra Mundial.

A arquitetura e gastronomia local oferecem ao visitante uma experiência semelhante ao de um país europeu. Destacam-se o Moinho dos Povos Unidos e pratos como joelho de porco, purê de maçã e torta de maçã.

Ainda não acabou! Continue lendo aqui, no site do E-konomista :)