logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 castelos britânicos para visitar com as crianças | Qual Viagem Logo

Warwick, Warwickshire, England, United Kingdom - February 22, 2019 : The historical medieval Warwick Castle in Warwickshire viewed from Ethelfleda's Mound

7 castelos britânicos para visitar com as crianças

15 de outubro de 2020

Visitar um castelo é sempre uma boa pedida para quem viaja com crianças. Cheios de história, são os lugares perfeitos para os pequenos soltarem a imaginação. Confira as dicas de castelos para visitar em família na Grã-Bretanha:

Torre de Londres, Inglaterra

Foto por iStock / Vladislav Zolotov

Foto por iStock / Vladislav Zolotov

No coração da capital britânica, a Torre de Londres é um importante patrimônio da humanidade e guarda as Joias da Coroa, incluindo a capa, o cetro e a coroa da Rainha. Mas o que as crianças gostam mesmo é de ver os guardas Beefeaters, guardiões do lugar, e os seus lendários corvos. Uma das lendas diz que se os corvos deixarem a torre, o império britânico ruirá. Por conta disso, os guardas da Torre de Londres tratam os corvos com toda a atenção e muitas regalias.

Palácio de Hampton Court, Inglaterra

Foto por iStock / Plan-T

Foto por iStock / Plan-T

Nos arredores da cidade, o Palácio de Hampton Court é uma das atrações mais completas de Londres, para todas as idades. Ali aprender história fica mais fácil, graças aos atores caracterizados como os antigos moradores do local, incluindo serviçais e, claro, o polêmico rei Henrique VIII. Os jardins do palácio são uma atração à parte, e as crianças ficam fascinadas pelo “maze”, um labirinto de arbustos que renderá uma boa aventura.

Palácio de Blenheim, Inglaterra

Foto por iStock / ad_foto

Foto por iStock / ad_foto

Saindo de Londres, no condado de Oxfordshire encontramos o magnífico Palácio de Blenheim, também listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi neste local que nasceu Winston Churchill, primeiro-ministro britânico que entrou para a história. Para as crianças o palácio é um passeio perfeito, com jardins a perder de vista, trem em miniatura, a árvore de Harry Potter (usada nas filmagens de “A Ordem da Fênix”) e o Family Pleasure Gardens, uma área especial para os pequenos. Deixe esta última para o final, pois convencer as crianças a sair de lá poderá se tornar uma tarefa difícil.

Castelo de Warwick, Inglaterra

Foto por iStock / mihir_joshi

Foto por iStock / mihir_joshi

Localizado perto de Oxford e administrado pela Merlin Entertainments (empresa por trás da London Eye, Aquário de Londres, museu de cera Madame Tussauds e Shrek’s Adventure), o Castelo de Warwick é quase inteiramente desenhado para crianças. Com atores vestidos à caráter e uma programação especial de apresentações, as crianças que visitam Warwick vivem uma verdadeira imersão em um castelo medieval.

Castelo de Alnwick, Inglaterra

Foto por iStock / hopsalka

Foto por iStock / hopsalka

O Castelo de Alnwick é uma das grandes atrações do norte da Inglaterra. Além do passado histórico, o castelo atrai muitos visitantes por conta de um bruxinho do cinema: Harry Potter. O Castelo de Alnwick foi a locação para as aulas de voo em vassoura nos filmes da saga, e acabou por incorporar o tema em sua programação diária.

Castelo de Edimburgo, Escócia

Foto por iStock / godrick

Foto por iStock / godrick

Edimburgo é um destino excelente para viagens em família, e quem viaja com crianças não pode perder a atração mais popular da cidade: o castelo. Construído sobre a cratera de um vulcão extinto, a fortaleza histórica encanta os pequenos, que ficam fascinados com os canhões originais, as armaduras e as muitas salas cheias de artefatos para se descobrir.

Castelo de Cardiff, País de Gales

Foto por iStock / TonyBaggett

Foto por iStock / TonyBaggett

Fechando com chave de ouro, a adorável capital galesa. O Castelo de Cardiff fica no coração da cidade, a apenas duas horas de trem de Londres. É na verdade um complexo com dois castelos diferentes: uma fortaleza romana e um sofisticado palácio do século 19. O dragão galês, símbolo do país, dá as boas-vindas aos visitantes e as crianças ficam maravilhadas com as duas construções, cada uma com o seu estilo.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / PeterEtchells

Comentários