logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 atrações na Pérola do Mar Negro – Odessa | Qual Viagem Logo

Statues on the roof of an abandoned house

7 atrações na Pérola do Mar Negro – Odessa

10 de abril de 2018

A cidade que um dia foi uma das mais importantes do Império Russo, hoje é conhecida por ser a Pérola do Mar Negro, além de ser uma grande atração turística, cheia de monumentos históricas e belos lugares para conhecer.

Descubra sete dos principais atrativos de Odessa:

Opera House

Foto via iStock/ oleg_odessa

Foto via iStock/ oleg_odessa

Uma das mais famosas construções ucranianas, a Casa de Opera de Odessa encanta e fascina. Com uma mistura entre barroco e rococó, além da forte influência em monumentos alemães e no renascimento italiano, o teatro é a junção de arte e riqueza.

Em frente ao prédio, é possível encontrar os bustos de escritores russos que marcaram a história, entre eles: Alexander Pushkin, Alexander Griboyedov, Nikolai Gogol e Mikhail Glinka, que juntos representam a poesia, o drama, a comédia e a música.

Catedral de Odessa

Foto via iStock/ efesenko

Foto via iStock/ efesenko

A igreja ortodoxa de Odessa é deslumbrante. Por fora, está cercada e sustentada de pilares brancos que se elevam até chegar nas torres; enquanto em seu interior, é toda banhada de branco, além de conter diversos itens de madeira em dourado e em mármore.

Perto da igreja é possível encontrar uma feirinha onde são vendidas obras de arte de diversos pintores com preços acessíveis. Não deixe de conferir.

Monastério de Santo Pantaleão

Foto via iStock/ ioanna_alexa

Foto via iStock/ ioanna_alexa

É o maior monastério ortodoxo de frades da cidade. A arquitetura branca e no estilo rococó possui abobadas pintadas de preto e dourado. O monastério é dedicado ao mártir São Pantaleão, o padroeiro dos médicos e da cura contra dores de cabeça, tuberculose e cancro.

O monastério fica próximo à estação ferroviária, vale dar uma passadinha por lá para conhecer também.

Passeios de Brougham

Foto via iStock/ Gelia

Foto via iStock/ Gelia

Apesar dos pontos turísticos e atrações serem próximos e fáceis de chegarem a pé, é possível visitar e conhecer o centro histórico de Odessa de brougham, uma charrete especial puxada por cavalos.

Escadaria de Potemkin

Foto via iStock/ thezaria

Foto via iStock/ thezaria

Considerada um dos pontos ícones da cidade, é a porta de entrada para quem chega do mar pelo porto do Golfo de Karkinitsky. Ficou famosa após a cena do filme do diretor soviético Eisenstein, “O Encouraçado Potemkin, que retrata a revolta de marinheiros de um navio de guerra. A história é uma prenunciação antes da Revolução Russa de 1917.

Farol de Odessa

Foto via iStock/ siv2203

Foto via iStock/ siv2203

Localizado no porto do Golfo de Karkinistky, o antigo farol é visto de longe. Vale a pena visitar. E não deixe de assistir ao pôr do sol, é magnifico.

Mar Negro  

Foto via iStock/ m_a_n

Foto via iStock/ m_a_n

Para ver o Mar Negro, comece pela praia de Arcadia, a mais popular de Odessa. A região é cercada por diversas lojinhas e comércios, além das badalas e de bons restaurantes.

Perto dali está uma das mais famosas atrações da cidade, o Dolphinaruim Nemo, um resort de shows marítimos e uma casa de tratamentos para golfinhos que sofrem de estresse.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ AlexDoomer

Comentários