logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 restaurantes com menu especiais para comemorar o Dia das Mães em São Paulo | Qual Viagem Logo

Valentines day card. Mother's day. Selective focus. Background with copy space.

6 restaurantes com menu especiais para comemorar o Dia das Mães em São Paulo

3 de maio de 2019

A data especial para celebrar a mulher mais importante das nossas vidas merece uma comemoração bem elaborada. Para mimar e celebrar o Dia das Mães, alguns restaurantes da capital paulista preparam menus e cortesias para as mamães. Confira:

Bacalhau, Vinho & Cia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A casa especializada na cozinha portuguesa preparou um prato especial para as famílias que irão curtir o Dia das Mães no restaurante. Idealizado pelo chef Carlos Henrique Pallas, o Camarão às Natas leva camarões descascados e batatas em cubos, cozidos em molho à base de natas e catupiry, gratinados no forno, acompanhados com arroz abacaxi. As mamães que visitarem o restaurante no dia ganharão uma caixinha especial com um Pastel de Santa Clara e um Pastel de Belém.

O local conta com capacidade para 200 pessoas, possui acessibilidade a portadores de necessidades especiais e valet com manobrista. Ainda aceita todos os cartões de crédito e débito e vales refeição.

Mais Informações: www.bacalhauevinho.com.br

Le Manjue

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O menu democrático do Le Manjue é para agradar todos os paladares. O cardápio criado pelo chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica, conta com frutos do mar, proteína animal e receitas para quem prioriza a alimentação plant-based – estilo de vida em que a refeição é à base de plantas e prioriza os alimentos que vêm da terra.

Para a data, as sugestões do chef para a entrada é uma experiência com fruta tropical, o Gratinado de Caju com catupiry de Inhame. Já nos principais, o cliente pode escolher pelo Camarão à provençal com risoto de pera e queijo de cabra ou uma opção para quem não consome proteína animal, o Tofu Defumado ao Molho de Frutas Vermelhas e Champagne. Para sobremesa, a pedida é a Taça de gianduia com sorbet de frutas vermelhas, calda de mirtilo e farofa de cookie, que promete agradar a todos e atende quem tem algum tipo de restrição alimentar, além de ser saudável, sem perder o sabor.

O Le Manjue está localizado em dois endereços, na Vila Nova Conceição e nos Jardins, que contam com pratos 100% saudável, orgânica, funcional e com o sabor refinado.

Mais Informações: www.lemanjue.com

Restaurante Ca’d’Oro

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

As delícias do restaurante Ca’d’Oro, localizado no hotel de mesmo nome, darão um sabor especial para o Dia das Mães. Isso porque, para celebrar a data, o restaurante preparou um cardápio exclusivo para o domingo, dia 12 de maio. O cardápio reúne sugestões que contemplam clássicos italianos da casa e alguns favoritos dos clientes.

Entre algumas opções, destaque para as massas frescas, como o casoncelli alla bergamasca, e para o bollito misto alla piemontese, um dos clássicos do Ca’d’Oro. As sobremesas não podem faltar, como o tradicional tiramisu, os profiteroles de gianduia e amaretto e a pera Belle Hélène com sorvete de baunilha.

Mais Informações: www.cadoro.com.br

Pace e Bene Padaria Artesanal

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A casa, que tem tanto em seu nome como em sua inspiração a Itália, é o local ideal para um café e almoço em família. Com um menu especial para a data, a Pace e Bene Padaria Artesanal servirá Peixe Branco ao molho de frutas vermelhas, Risotto de Pimenta Biquinho com Bife Ancho e Fetuccine à La Jade no domingo. Para finalizar, os doces da casa são uma ótima pedida. Destaque para os cannolos de ricota e limão siciliano, de chocolate e laranja e mascarpone com damasco.

A Pace e Bene está localizada em Perdizes e é pet-friendly. Os animais podem consumir os biscoitos especialmente comercializados para eles na casa, além de terem água fresca a vontade.

Mais Informações: (11) 2367-5777

Restaurantes do Chef Aldo Teixeira

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Os três restaurantes do chef Aldo Teixeira, La Forchetta, La Terrina e Fiori d´Italia, são a mistura perfeita da gastronomia italiana com a brasileira. Para o especial de Dia das Mães, algumas sugestões para a entrada são Insalata verdi due formaggi e Tartar di salmone, com temperos italianos e azeite. Para os principais, Raviolioni di burrata al limone – massa recheada de queijo burrata, molho branco, creme de leite e um toque de limão siciliano – e Satimbocca alla Romana – escalope preparado na manteiga com salvia, presunto cru, vinho branco e molho roti, acompanha purê de batata. Já as sobremesas, Ravioli di cioccolato – raviólis recheados de chocolate com calda de frutas vermelhas e Tiràmisu, sobremesa típica da região do Lácio em Roma, que leva queijo mascarpone, biscoito champagne, café e cacau.

As mamães receberão como cortesia um drinque Aperol Spritz.

Mais Informações: www.chefaldo.com.br

Marias e Clarices

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada na Vila Madalena, a Pizzaria Marias e Clarices quer criar memorias afetivas entre mães e filhxs. Conhecida por dar ênfase no protagonismo da mulher, a casa a celebra todos os dias, e nessa data tão especial não seria diferente.

A sugestão para o Dia das Mães é a “Marias e Clarices”, que leva o nome casa e é o carro-chefe do restaurante. O sabor especial conta com queijo brie e figos, finas fatias e pancetta curtidas no Bourbon e defumadas, com um toque de mel de laranjeira. Para adoçar, a sobremesa Mousse da Delma – mousse de puro chocolate – é ideal para finalizar da melhor maneira.

Mais Informações: Instagram – @mariaseclaricesbeerpizza

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Anna Usova

Comentários