logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 passeios para fazer em Genebra | Qual Viagem Logo

Urban view with famous fountain by night with full moon, Geneva, Switzerland, HDR

6 passeios para fazer em Genebra

31 de março de 2017

Banhada pelo Lago Léman e pelas margens do rio Ródano, Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e está encravada entre os picos alpinos e o terreno montanhoso do Jura. Além da cidade ser um grande centro administrativo do humanitarismo, é também muita conhecida pelo caráter multicultural, que flui em teatros, óperas, museus, cafés e restaurantes de gastronomia requintada. Confira abaixo 6 passeios para fazer na cidade cheia de personalidade:

Brunswick

Brunswick Monument and Mausoleum in Geneva, Switzerland

Foto por iStock / sjhaytov

Localizado em frente ao lago Léman, no antigo porto natural de Pâquis é a joia arquitetônica de Genebra. O monumento é uma réplica do túmulo da família Scaligeri, em Verona, datada do século XIV. A obra foi encomendada pelo duque de Brunswick, Charles d’Este-Guelph, que ao morrer, deixou sua herança para a cidade em troca de um belo funeral e monumento em sua homenagem.

CERN

ATLAS (A Toroidal LHC Apparatus)

Foto por iStock / superjoseph

O Centro Europeu para Pesquisa Nuclear ficou famoso mundialmente por duas realizações importantes: a criação da internet e o maior acelerador de partículas do mundo, o LHC. O lugar aceita visitas e realiza um tour pelas dependências do centro, que é conduzido por um dos cientistas explicando os detalhes do LHC e respondendo a qualquer pergunta. A visita é gratuita, mas deve ser agendada com antecedência.

Jardin Anglais

The Flower Clock at Jardin Anglais in Geneva, Switzerland

Foto por iStock / sarikkath

Este lugar é refúgio para muitos que procuram por verde, belas paisagens e tranquilidade. O Jardim Inglês é um parque de aproximadamente 25 mil m²,situado em frente ao Lago Léman. O jardim também abriga o famoso Relógio Florido, uma atração inaugurada em 1951. Além do relógio, há varias esculturas e uma fonte de bronze das quatro estações.

Palais des Nations

perspective view on an avenue with many national flags at the entrance to the UN, Geneva, Switzerland, under stormy clouds.

Foto por iStock / x-drew

Genebra é a sede europeia da Organização das Nações Unidas (ONU) e toda estrutura da organização concentra-se no belo Palais des Nations, um prédio erguido entre 1929 e 1936. O local é aberto à visitação e oferece diversos tours que passam pelas dependências do palácio e contam a história da ONU.

 

Place du Molard

Geneva, Switzerland - December 13, 2014: The Molard square at night illuminated by Christmas decorations, in downtown Geneva.

Foto por iStock / FCerez

A praça está localizada entre a Rue du Marche e o lago Léman, repleta de lojas, bares, cafés e restaurantes. O destaque da praça é o chão de paralelepípedos iluminados e a Torre Molard, que foi construída em 1591 com propósitos milhares e é aberta a visitação.

Jet d’Eau de Genève

Beautiful view of Geneva skyline with famous Jet d'Eau fountain at harbor district in beautiful evening light, Switzerland.

Foto por iStock / bluejayphoto

O belo lago Leman é uma das atrações mais famosas de Genebra. Ao admirar a paisagem composta pelo lago, que tem a maior quantidade de água da Europa Central, o visitante é atraído pelo chafariz que jorra água numa altura de até 140 metros. O chafariz se tornou um símbolo da cidade, recebendo uma iluminação especial durante a noite e , atraindo mais ainda os olhares e atenção de quem visita a cidade.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Elenarts

Comentários