logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 opções de destinos para Corpus Christi | Qual Viagem Logo

iStock_000071345009_Small

6 opções de destinos para Corpus Christi

19 de maio de 2016

O feriado de Corpus Christi, que acontece no dia 26 de maio, será o penúltimo neste ano que permitirá aos brasileiros ter uma folga prolongada de quatro dias, possibilitando o planejamento de viagens mais longas. Se você ainda não planejou para onde irá neste feriado, o ViajaNet listou seis destinos nacionais para que você possa aproveitar a data da melhor maneira possível: viajando.

São Paulo

iStock_000043990088_Small

Foto por iStock / Willbrasil21

São Paulo já se tornou um dos destinos mais visitados da América Latina, graças às diversas opções de lazer que a cidade oferece, como parques, restaurantes, teatros, cinemas e concertos. A cada visita, você poderá fazer e participar de algo novo, seja um evento da época ou alguma novidade que surgiu e virou tendência entre os paulistanos.

Durante este feriado, a cidade recebe muitos turistas e, por isso, tem uma vida cultural ainda mais animada. São diversas casas noturnas, restaurantes e espaços públicos com programação especial, além das demais atrações permanentes. Outras atividades imperdíveis envolvem caminhar no centro da cidade e comer o famoso sanduíche de mortadela no Mercadão.

Onde ficar

WZ Hotel Jardins – wzhoteljardins.com.br

Pullman São Paulo Ibirapuera – pullmanhotels.com/pt-br/hotel-2125-pullman-sao-paulo-ibirapuera/index.shtml

Rio de Janeiro

iStock_000060666744_Small

Foto por iStock / filipefrazao

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais clássicos do Brasil. A Cidade Maravilhosa é uma das mais visitadas do país e também é um cartão-postal de belezas naturais e arquitetônicas. Ideal para pessoas de todas as idades, o Rio é um dos destinos favoritos de muitas pessoas para o feriado.

A cidade também conta com festas típicas durante o ano inteiro e, mesmo que nessa época as temperaturas estejam mais baixas devido ao outono, é normal ver pessoas aproveitando a praia. Além de sua bela faixa litorânea, o Rio de Janeiro também tem diversas atrações, como a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e muitas outras construções imperdíveis.

Onde ficar

Novotel RJ Barra da Tijuca – novotel.com/pt-br/hotel-8184-novotel-rio-de-janeiro-barra-da-tijuca/index.shtml

Hotel Arpoador – hotelarpoador.com

Salvador

View of colorful colonial buildings in the historic district of Pelourinho in Salvador, Bahia, Brazil.

Foto por iStock / rmnunes

A capital baiana também merece destaque e sua popularidade não para de crescer. Salvador, além de possuir diversas belezas naturais e estar próxima de muitas outras igualmente interessantes, é conhecida pela sua parte histórica e importância cultural.

Salvador é berço de diversos movimentos culturais. Um simples passeio pela cidade, seja pela Orla ou pelo centro histórico, garantirá uma viagem no tempo onde você entrará em contato com tradições que fizeram a imagem da cidade. A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, o Museu Rodin Bahia e a Igreja e Convento de São Francisco também merecem atenção.

Onde ficar

Bahiacafé Hotel – bahiacafehotel.com

Mar Brasil Hotel – marbrasilhotel.com.br

Bonito

iStock_000063812309_Small

Foto por iStock / PPurkyt

Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem tradição firmada no ecoturismo. É possível entrar em contato com a natureza e aproveitar as diversas atividades que a cidade oferece, mas é preciso se planejar. Alguns pontos já são tradicionais e devem estar no seu roteiro de visitação.

A Gruta do Lago Azul é um deles, assim como o famoso mergulho no abismo Anhumas. No entanto, se o clima não estiver favorável, procure outras opções que a cidade oferece, como conhecer os museus e o centro da cidade.

Onde ficar

Hotel Pousada Águas de Bonito – aguasdebonito.com.br

Zagaia Eco-Resort – zagaia.com.br

Gramado

iStock_000026933560_Small

Foto por iStock / rickjbastos

A alta temporada em Gramado e na Serra Gaúcha começa quando as temperaturas caem. Nesse momento, os hotéis costumam receber mais hóspedes e os diversos restaurantes e lojas da região trabalham a pleno vapor. Afinal, a cidade é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comer bem e comprar artigos de frio.

Para adultos e crianças, os parques temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, garantem muita diversão. Na região também está o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina. As fábricas de chocolate, tradicionais do sul do país, também recebem visitantes, mostrando como é feito o preparo do cacau e os diversos doces que elas produzem.

Onde ficar

Hotel Estalagem St. Hubertus – sthubertus.com/site/index.php/pt/

Hotel Bangalôs da Serra – bangalosdaserra.com.br

Belém

iStock_000039401614_Small

Foto por iStock / XaviFerrando

Belém do Pará, na região Norte do país, traz um grande diferencial para a temporada. Com promessas de altas temperaturas durante o ano todo, o destino é uma excelente escolha e oferece diversas belezas naturais e vida boêmia.

Em qualquer lugar de Belém você poderá sentir a mistura de um ambiente bucólico com os ritmos mais frenéticos das festas de aparelhagem, que exprimem muito bem o estilo da região. Uma das principais atrações é o Mercado do Ver-o-peso e a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

Onde ficar

Golden Tulip Belém – goldentulipbelem.com/pt-br

Radisson Hotel Maiorana Belém – radisson.com/belem-hotel-br-66035/brbelem

Mais informações em: viajanet.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / filipefrazao

Comentários