logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 museus imperdíveis em Nova York | Qual Viagem Logo

New York, USA - August 12, 2012 : People are walking to the entrance of the Metropolitan Museum of Art in Manhattan located on the eastern edge of Central Park along Manhattan's Museum Mile.

6 museus imperdíveis em Nova York

25 de novembro de 2016

Nova York é um dos principais centros culturais do mundo. Os incríveis museus da cidade já se tornaram importantes pontos turísticos e não podem faltar no seu roteiro. Até quem não se interessa muito por arte ou história vai se deslumbrar com esses passeios.

Metropolitan Museum of Art (MET)

New York, USA - July 17, 2014. People near the entrance into Metropolitan Museum of Art. The Metropolitan Museum of Art is the largest art museum in the United States.

Foto por iStock / AlexPro9500

O mais famoso museu da cidade, chamado apenas de MET, exibe mais de cinco mil anos de arte de todo o mundo, da pré-história aos dias atuais. Fundado em 1870, o museu possui um acervo com mais de 400 mil obras divididas em 17 departamentos. Há muitas salas e galerias, mas não deixe de passar pela área de arte egípcia, com destaque para o enorme Templo de Dendur. A própria arquitetura do prédio, em estilo neoclássico, é também um espetáculo à parte. O MET fica no Central Park, com acesso pela 5ª Avenida. Uma curiosidade é que o ingresso não tem preço fixo – você paga o quanto quiser para entrar.

Mais informações em: metmuseum.org

Museum of Modern Art (MoMA)

New York City, USA - August 30, 2014: The outside of the Moma Museum in central New York. People can be seen outside

Foto por iStock / mikeinlondon

Conhecido apenas como MoMA, é o principal museu de arte moderna de Nova York e referência mundial na área. Com obras de todas as partes do mundo, o museu foi fundado em 1929 e, hoje, abriga 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e objetos de design. O local também recebe exposições temporárias e eventos. Fica em Midtown, entre a 5ª e a 6ª Avenida, e tem entrada gratuita às sextas, entre 16h e 20h. Vale passar pela loja do MoMA, repleta de objetos únicos e com três unidades em Manhattan.

Mais informações em: moma.org

Museu Americano de História Natural

New York City, USA - May 13, 2012: The equestrian statue of Theodore Roosevelt at the American Museum of Natural History in Manhattan. The museum collections contain over 32 million specimens.

Foto por iStock / Sean Pavone

Um dos maiores e principais museus de história natural do mundo, foi fundado em 1869 e abriga uma série de exposições permanentes. A maior parte é dedicada a todo o tipo de espécies de animais, com réplicas em tamanho real. As crianças costumam adorar a área com fósseis e esqueletos de dinossauros. Há ainda exibições sobre culturas do mundo, uma ala sobre o espaço e um planetário. Ele está localizado ao lado do Central Park, no Upper West Side. Na bilheteria do museu, você pode pagar o quanto quiser pelo ingresso.

Mais informações em: amnh.org

Museu do Brooklyn

New York, NY, USA - April 15, 2013: Brooklyn Museum with Cherry Blossoms: The Brooklyn Museum in the borough of Brooklyn in New York City. The Brooklyn Museum is an art museum that holds New York City's second largest art collection with roughly 1.5 million works.

Foto por iStock / mizoula

Os museus de Nova York não estão apenas em Manhattan. Também vale visitar o Museu do Brooklyn, com cinco andares e dez coleções com obras de arte de todos os continentes e de diversos períodos da história. Há inclusive peças contemporâneas e uma ala dedicada à arte feminista. Está localizado no Jardim Botânico do Brooklyn, ao lado do Prospect Park.

Mais informações em: brooklynmuseum.org

Museu Guggenheim

New York, USA - July 10, 2015: The famous Solomon R. Guggenheim Museum of modern and contemporary art

Foto por iStock / AlexPro9500

Localizado em um prédio de arquitetura futurística construído em 1959, o Guggenheim é dedicado a exibições, entre permanentes e temporárias, de arte contemporânea. O próprio prédio é uma obra de arte moderna. Além das paredes curvas, sua parte interna exibe uma rampa em espiral que culmina em uma grande abóbada de vidro. Fica na 5ª Avenida, de frente para o Central Park. Aos sábados, você decide o quanto quer pagar pelo ingresso.

Mais informações em: guggenheim.org

Museu Whitney

New York, NY, USA - March 22, 2016: View of the new Whitney museum. The new museum, a six-story, asymmetrical building designed by Renzo Piano, will house more of the museums 18,000-piece permanent collection.

Foto por iStock / mizoula

Instalado em um prédio moderno na ponta sul do High Line Park, no descolado Meatpacking District, o Whitney é um museu de arte americana que existe desde 1931, dedicado a obras feitas a partir do século XX. O museu tem a intenção de dar visibilidade a novos artistas americanos e conta com mais de 22 mil trabalhos. Há terraços que dão ótimas vistas para o Rio Hudson. Comprar o ingresso antes pelo site oficial sai mais barato.

Mais informações em: whitney.org

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RobinsonBecquart

Comentários