logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 motivos para fazer intercâmbio em Malta | Qual Viagem Logo

Waterfront of Vittoriosa Harbour and St. Lawrence's Church. Malta, Europe

6 motivos para fazer intercâmbio em Malta

18 de maio de 2017

Malta, para aqueles que não a conhecem, é uma ilha paradisíaca na Europa, situada nas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Só por isso, já seria perfeita para um intercâmbio. Mas o país vai além das belas paisagens. Com muita cultura e um custo bem mais em conta que outros destinos europeus, Malta vai te surpreender. A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, especializada em levar pessoas para vários destinos do mundo, seja para estudar, trabalhar ou se divertir, lista o porquê deste destino estar se tornando o preferido entre os intercambistas:

Idioma

Foto por iStock / CCeliaPhoto

Foto por iStock / CCeliaPhoto

Um dos principais motivos de se buscar um intercâmbio é aperfeiçoar um idioma e, por isso, Malta sai na frente.  Além do maltês, o idioma falado por lá é o inglês. O povo maltês é famoso por sua hospitalidade e simpatia para com os turistas, e nada melhor do que uma boa conversa e interação com os moradores locais para aprender uma língua diferente.

Escolas

Foto por iStock / Brainsil

Foto por iStock / Brainsil

Malta oferece excelentes locais de ensino para os intercambistas que buscam aperfeiçoar ou aprender o inglês. Muitas das escolas pertencem a grandes redes mundiais, possuindo unidades em diversos países. Importante também ressaltar que os cursos de inglês precisam de aprovação e reconhecimento do Ministério da Educação do país, o que atesta a qualidade do ensino e também o cuidado com os estudantes de fora.

Paisagens

Foto por iStock / jarino47

Foto por iStock / jarino47

Fazer intercâmbio em Malta com certeza pode ser considerado um privilégio. Além do clima mediterrâneo o ano inteiro, com muito mais sol do que a maioria dos países europeus, o local oferece praias e paisagens de tirar o fôlego. Malta fica em um arquipélago, o que dispensa qualquer comentário sobre águas transparentes e praias maravilhosas.

O que não falta também são locais históricos para conhecer. Por estar em uma localização estratégica no Mar Mediterrâneo, entre a Itália, o Egito e a Grécia, Malta foi alvo de muita disputa durante séculos, o que deixou construções fantásticas de várias influências culturais.

Localização

Foto por iStock / GordonBellPhotography

Foto por iStock / GordonBellPhotography

Caso queira aproveitar o intercâmbio para conhecer os arredores, a Grécia e a Sicília, por exemplo, ficam a uma curta distância de Malta. Os preços das passagens aéreas para conhecer outros países europeus também são bastante interessantes, o que aproxima ainda mais a ilha da parte continental.

Cultura

Foto por iStock / RomanBabakin

Foto por iStock / RomanBabakin

Apesar de ser um país pequeno, é difícil ficar entediado morando em Malta. Além da programação cultural, que envolve museus, teatros e visitas a monumentos históricos, as opções noturnas também entretêm visitantes, moradores e intercambistas, já que a população residente em Malta possui um grande número de jovens de todas as partes do mundo. Um destaque para quem busca agitação é St. Julian’s, no bairro Paceville. O local conta com dezenas de bares e baladas.

Custo de vida

Foto por iStock / ZoltanGabor

Foto por iStock / ZoltanGabor

E quando se fala em economizar, Malta também é a melhor pedida, pois oferece um dos melhores custos benefícios da Europa. Por ser um país pequeno, pode não trazer todo o glamour de locais como Londres ou Paris, mas isso reflete no preço, seja em alimentação, transporte, acomodação, entre outros. Para ter uma ideia da diferença, em Malta os preços em geral chegam a ser até 40% menores do que em grandes cidades europeias.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Bareta

Comentários