logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares pelo mundo para apreciar a arte de rua | Qual Viagem Logo

New York, New York, USA - April 13, 2013: Traffic in Chelsea by a mural by artist Brazilian artist Kobra. The colorful mural is based on Alfred Eisenstaedt's photo from V-J Day in Times Square.

6 lugares pelo mundo para apreciar a arte de rua

24 de janeiro de 2020

No mundo há diversas cidades famosas por seus pontos turísticos, mas poder conciliar isso com verdadeiras galerias de arte ao ar livre só faz com que o roteiro de viagem fique ainda mais enriquecido, seja para tirar várias fotos ou simplesmente para apreciar o visual colorido dos grafites. Abaixo, a Dionisio.AG, agência especializada em arte, selecionou lugares pelo mundo onde é possível contemplar muitas obras de forma gratuita, enquanto você caminha pelas ruas.

“Uma viagem cultural não é sinônimo de fazer maratonas em museus, mas sim se encantar com toda a cultura e obras espalhadas pela cidade escolhida. Escolhemos alguns lugares pelo mundo onde é possível, além das visitas nos famosos pontos turísticos, também conciliar com arte gratuita exposta pela cidade, fazendo com que o roteiro fique rico culturalmente e renda ótimas lembranças”, comenta Victor Barros, sócio-fundador da Dionisio.AG.

Miami, Estados Unidos

Foto por iStock / JillianCain

Foto por iStock / JillianCain

Um dos destinos mais buscados por quem quer curtir praias e fazer muitas compras, a cidade vai muito além de outlets e shoppings, oferecendo vários passeios culturais para quem gosta de arte de rua. O mais famoso é o Wynwood Art District, um local com galpões, antes abandonados, que foram transformados em galerias de arte a céu aberto, apresentando todas as paredes cobertas por grafites coloridos.

Valparaíso, Chile

Foto por iStock / JeremyRichards

Foto por iStock / JeremyRichards

A cidade de Valparaíso, situada a 120 km de Santiago, é conhecida como a cidade-cor. Isso graças às construções multicoloridas e aos grafites que ficam expostos nos muros e morros da cidade, tudo isso em meio ao centro da cidade, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Nova York, Estados Unidos

Foto por iStock / apigurt

Foto por iStock / apigurt

Nova York é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros nos Estados Unidos. Com seus diversos restaurantes conceituados, lojas e opções de cultura e entretenimento para todas as idades, a cidade tem lazer de sobra para todos os perfis. Para os apaixonados por arte, há muitos grafites pelas ruas da cidade, como os que podem ser observados a partir do High Line Park.

Paris, França

Foto por iStock / palliki

Foto por iStock / palliki

Paris, um dos destinos mais famosos e conhecidos do mundo, além de ter pontos turísticos espalhados por toda a cidade, o que inclui monumentos históricos e museus de diversos tipos, também oferece belas paisagens artísticas gratuitas.

Berlim, Alemanha

Foto por iStock / tupungato

Foto por iStock / tupungato

Quando o assunto é arte urbana, Berlim tem grande destaque no cenário mundial. Essa tendência começou por lá na década de 1980, quando o Muro de Berlim começou a ser coberto por desenhos como forma de manifestação. Hoje, há grafites não só no Muro, mas em diversos bairros da cidade.

São Paulo, Brasil

Foto por iStock / Photos Danny

Foto por iStock / Photos Danny

Maior metrópole da América do Sul, São Paulo é um reconhecido centro de arte e cultura. Nos últimos anos, há cada vez mais artistas colorindo os prédios cinzas e muros da cidade com os mais variados grafites. Você pode encontrá-los em diversos bairros de São Paulo, como no famoso Beco do Batman na Vila Madalena e no centro da cidade.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários