logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para visitar nos arredores de Lisboa | Qual Viagem Logo

Aerial view of the Pena Palace in Sintra National Park, Portugal

6 lugares para visitar nos arredores de Lisboa

17 de março de 2017

Lisboa é uma cidade incrível, repleta de história, cultura e gastronomia. Há muito que fazer por lá, mas vale aproveitar a viagem para conhecer alguns outros destinos próximos da capital portuguesa em passeios de um dia ou metade de um dia. Separamos abaixo seis lugares acessíveis em trajetos de até 40 km a partir do centro de Lisboa:

Sintra

National Palace of Pena (Sintra) is one of the seven wonders of Portugal.

Foto por iStock / ungorf

Sintra é um passeio imperdível, já que apresenta tanto riquezas naturais quanto um vasto patrimônio cultural. Localizada na Serra de Sintra e nos arredores de um parque natural, Sintra atraiu por muitos séculos membros da realeza e da nobreza. Por isso, está repleta de construções majestosas, como o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, a Quinta da Regaleira, entre tantos outros. Uma vez em Sintra, não deixe de experimentar os doces locais tradicionais, como os travesseiros e as queijadas.

Cascais

Cascais beach near Lisbon in Portugal

Foto por iStock / sam74100

Principal destino de praia na região de Lisboa, Cascais é uma estância tranquila com um toque de glamour, além de ter uma boa infraestrutura turística, com restaurantes, lojas e hotéis. Da Praia de Carcavelos à Praia do Guincho, a costa de Cascais tem uma areia dourada e um mar com belos tons de azul esverdeado. No centro, passeie a pé ou de bicicleta pelas esplanadas à beira-mar.

Estoril

Aerial view of Estoril coastline near Lisbon in Portugal

Foto por iStock / sam74100

Ao lado de Cascais e localizada na mesma enseada, Estoril é a Riviera portuguesa, com mansões e palacetes de décadas passadas e seu histórico cassino – o maior da Europa. Graças ao clima ameno e belas paisagens, Estoril chegou a ser a residência de veraneio da família real portuguesa.

Queluz

Queluz, Portugal - July 14, 2016: Fountain at the Palace of Queluz, a Portuguese 18th-century palace in Sintra Municipality, Lisbon District.

Foto por iStock / Jorisvo

Praticamente ao lado de Lisboa, Queluz é famosa por abrigar o palácio de verão da família real portuguesa do século XVIII, o Palácio Nacional de Queluz. De arquitetura rococó e com belos jardins em estilo francês, é um passeio imperdível a partir de Lisboa.

Mafra

Mafra, Portugal - July 17, 2016: Unidentified people at the Palace of Mafra, Portugal, a famous royal palace built in the 18th Century.

Foto por iStock / Jorisvo

Mafra também é conhecida por uma construção imponente: o Palácio Nacional de Mafra. Construído no século XVIII para ser um convento, é o principal monumento barroco do país. O palácio tem quatro hectares, mais de 150 escadarias, uma basílica e centenas de cômodos.

Azenhas do Mar

Azenhas do Mar, Portugal coastal town.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Esse pequeno povoado a 12 km de Sintra atrai turistas por seu cenário encantador no alto de uma encosta rochosa à beira-mar. Várias casinhas brancas de telhados vermelhos e uma praia pequena completam o visual singular.

Mais informações em: visitportugal.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / CCaetano

Comentários