logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para conhecer no estado de Nova York | Qual Viagem Logo

Atop American Falls from observation deck at Niagara Falls State Park in New York

6 lugares para conhecer no estado de Nova York

31 de maio de 2016

A cidade de Nova York é um dos destinos de viagens mais populares do mundo. Apesar disso, são poucos os turistas que procuram ir além da metrópole e conhecer outros lugares dentro do próprio estado de Nova York. Com uma área de mais de 140 mil km², Nova York oferece belas paisagens naturais, cidades históricas e muito mais. Confira abaixo seis lugares para conhecer no estado além de Manhattan:

Cataratas do Niágara

iStock_000070232241_Small

Foto por iStock / Luke Abrahams

Na fronteira com o Canadá, o Parque Estadual de Niagara Falls é o lar das famosas cataratas e de uma extensa área de vida selvagem e natureza intocada. Para quem quer explorar o local, há trilhas para pedestres e bicicletas. As embarcações Maid of the Mist levam os turistas até o centro das correntezas e chegam perto das enormes quedas d’água.

Montanhas Catskill

Afternoon sun on sunset rock in the Autumn, overlooking North-South Lake in the Catskills Mountains of New York. (HDR)

Foto por iStock / lightphoto

A duas horas da cidade de Nova York, as Montanhas Catskills são ideais para quem quer curtir a natureza e tem espírito aventureiro. No Rio Delaware, é possível pescar ou praticar rafting. Já na Hunter Mountain há pistas de esqui e tirolesa. Quem se interessa mais por história pode visitar a cidade de Kingston, com casas vitorianas, galerias e lojas e cafés charmosos.

Condado de Suffolk

Atlantic ocean waves on the beach at Montauk Point Light, Lighthouse, Long Island, New York, Suffolk County

Foto por iStock / Meinzahn

O condado fica em Long Island, no extremo leste do estado de Nova York. O balneário é um dos principais destinos de férias dos nova-iorquinos. É fácil entender os motivos disso: caminhadas por praias tranquilas, vinícolas, campos de golfe, restaurantes especializados em frutos do mar, ruas arborizadas dos Hamptons, hotéis de luxo e pousadas à beira-mar.

Vale do Hudson

iStock_000010963954_Small

Foto por iStock / Nancy Kennedy

Banhado pelo Rio Hudson, esse vale, que vai de Nova York à capital Albany, é famoso pelas belas paisagens e trilhas na natureza. Para aproveitar uma das melhores vistas, vá à Walkway Over the Hudson, uma antiga ponte férrea sobre o rio. Visite os diversos parques da região, além dos museus, vinícolas e cervejarias locais.

Syracuse

Clinton Square in Syracuse, NY, with Soldiers and Sailors Monument and Christmas tree ready for the holiday season

Foto por iStock / PapaBear

No centro do estado, a cidade de Syracuse combina gastronomia, cultura e entretenimento, principalmente em locais como a Armory Square e o Destiny USA, maior destino de compras fechado do país. Há ainda vinícolas e cervejarias artesanais.

Montanhas Adirondack

QUEENSBURY, New York, USA - SEPTEMBER 20, 2013: The crowds watch how the hot air baloons are inflated before their launch at Adirondack Balloon Festival

Foto por iStock / ovidiuhrubaru

Cobertas por florestas e lagos, essas montanhas são um ótimo destino para atividades em meio à natureza, como rafting e passeio em um balão de ar quente. Em Queensbury, inclusive, acontece o Adirondack Balloon Festival. Aos pés dessas montanhas, fica a cidade de Saratoga, onde se encontram museus, um hipódromo e o Parque Nacional Histórico de Saratoga.

Mais informações em: visiteosusa.com.br/nova-york

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Visite os USA.

Foto destaque por: iStock / jferrer

Comentários