logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para comemorar o Dia da Cachaça | Qual Viagem Logo

imagem_release_1044287

6 lugares para comemorar o Dia da Cachaça

29 de agosto de 2017

Água que passarinho não bebe, a que matou o guarda, branquinha ou até mesmo “marvada”. São tantos os apelidos atribuídos a mais genuína das bebidas brasileiras que fica até difícil listar o mais famoso ou engraçado deles. No entanto, independente do nome que carregue, não há como negar. A danada da cachaça é quase que uma espécie de patrimônio nacional – se é que já não é! – e também tem um dia para chamar de seu, celebrado em 13 de setembro. E para entrar no clima e comemorar este dia, confira abaixo 6 lugares que oferecem no Brasil:

Fazenda Capoava

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Na belíssima região de Itu, interior de São Paulo, a histórica Fazenda Capoava brinda os seus hóspedes e clientes com uma caprichada carta de cachaças paulistas. Com mais de 15 opções diferentes, os rótulos ofertados pela Capoava partem desde cachaças envelhecidas em diferentes tipos de madeiras as mais tradicionais pingas produzidas pelo estado, sendo artesanais ou não. Uma vez na fazenda, experimente a Cachaça Capoava, ideal antes ou depois de uma deliciosa feijoada preparada pelo excepcional restaurante da Fazenda. A Capoava está a 90 quilômetros de São Paulo. Para mais informações: fazendacapoava.com.br.

Grande Hotel São Pedro

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Neste belo e elegante hotel do Senac, em Águas de São Pedro, também no interior de São Paulo, pode-se provar cachaças de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba e Ceará na extensa carta de rótulos apresentadas pelo empreendimento. Além da variedade, os hóspedes e clientes do hotel contam ainda com inúmeras informações relacionadas à bebida. Para mais informações: grandehotelsenac.com.br.

Oficina do Sabor

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em Olinda, Pernambuco, o destaque fica por conta do excepcional restaurante Oficina do Sabor, que além de somar com toda a beleza que a cidade pernambucana tem a oferecer, dispõe de uma primorosa carta de cachaças. A culinária regional e o serviço também não desapontam, tornando a experiência ainda mais agradável e aconchegante. Se possível, vá de táxi ou Uber, pois é impossível provar somente uma dose. Para mais informações: oficinadosabor.com.

Guarita Bar

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Na capital paulista, um dos mais prestigiados mixologistas da atualizada, Jean Ponce exercita sua mágica por trás do balcão do Bar Guarita, em Pinheiros. Uma vez no local, não deixe de provar os coquetéis com toques de gênio preparados pelo especialista. Há opções para todos os gostos, inclusive drinks a base de cachaça, que além de serem deliciosos, valorizam o sabor e preservam a identidade da água ardente. Para mais informações: facebook.com/guaritabarSP.

Academia da Cachaça 

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Ir ao Rio e não petiscar ou beber cachaça nesta lenda da boemia carioca é como visitar um jardim sem flor. Reverenciada com mais de 100 rótulos em caprichada carta, a branquinha vai bem ao lado de petiscos como empadas de queijo e alecrim, queijo coalho e acarajés. Para mais informações: academiadacachaca.com.br.

Buteko Lagoa 

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

À beira da Lagoa da Jansen, com mesas internas e ao ar livre, o Butekoconta com uma completíssima carta de cachaças, com destaque para as mineiras premium. O cardápio variado oferece boas opções de carne, peixes e frutos do mar. Para rebater no final, cervejinhas geladas e o espírito acolhedor do povo de São Luis do Maranhão, completam a boa experiência. Para mais informações: butekolagoa.com.br.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

 

Comentários