logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares inesquecíveis em Paris Logo

Foto por IStock/ Mapics

6 lugares inesquecíveis em Paris

20 de maio de 2016

Pode parecer clichê, mas quando se fala em Paris, nunca é demais rever o que um dos destinos mais visitados do mundo tem de melhor. As paisagens da capital francesa, com seus monumentos famosos, parte deles às margens do rio Sena, encantam quem a visita da primeira vez e permanecem na memória até a décima visita. Separamos 6 lugares inesquecíveis para quem conhece, e quem ainda não foi, sonha visitar na cidade luz.

Torre Eiffel

Foto: IakovKalinin via Istock

Foto: IakovKalinin via Istock


Do alto de seus 300 metros de altura e três níveis com plataformas de observação, a torre mais famosa do mundo dispensa apresentação. Sinônimo de romantismo, casais disputam espaço para um jantar em seus dois restaurantes. Ao anoitecer, a torre mostra diferentes espetáculos de luzes cintilantes a cada hora e do seu topo feixes de raio laser varrem toda a cidade.

Catedral de Notre-Dame

Foto por Istock/  Evgeny Sergeev

Foto por Istock/ Evgeny Sergeev

A catedral, de 1345, é um dos maiores exemplos da arquitetura gótica do mundo. Além de sua arquitetura, atrai pela história. Foi lá onde Napoleão foi coroado imperador. Durante a visita, vale subir os 380 degraus da torre para chegar ao sino Emmanuel.

Museu do Louvre

Foto por Istock/ roman_slavik

Foto por Istock/ roman_slavik

Com diversas obras artísticas famosas e conceituadas, o Louvre é uma verdadeira reserva de tesouros culturais. A Gioconda, de Leonardo Da Vinci, é apenas uma das grandes obras que o lugar apresenta. Dedicado à arte pré-impressionista, suas portas foram abertas ao público em 1793.

Île Saint-Louis

Foto por IStock/  paolofur

Foto por IStock/ paolofur

A ilha, no coração de Paris, oferece diversas lojas, restaurantes e cafés charmosos para seus visitantes. O lugar tem vista privilegiada para grande parte dos monumentos da capital francesa, rendendo bons cliques.

Panteão

Foto por Istock/ JLGutierrez

Foto por Istock/ JLGutierrez

O Panteão de Paris é um monumento em estilo neoclássico situado no monte de Santa Genoveva. Com 110 metros de comprimento e 84 metros de largura, tem sua fachada principal decorada com um pórtico de colunas de estilo coríntio que apoiam um frontão triangular. O edifício, em forma de cruz grega, é coroado por uma cúpula de 83 metros de altura, com um lanternim no topo.

Palácio de Versalhes

Foto por Istock/ PocholoCalapre

Foto por Istock/ PocholoCalapre

O histórico palácio conta com lugares inesquecíveis como a Galeria dos espelhos, os jardins L’Orangerie e os aposentos privados do Rei e da Rainha. A antiga residência real está localizada a 20 quilômetros ao sudoeste de paris, no requintado subúrbio de Versailles.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Mapics

Comentários