logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 incríveis praias desertas no Brasil | Qual Viagem Logo

Foto: diegocardini via Istock

6 incríveis praias desertas no Brasil

27 de fevereiro de 2015

Na maioria das praias brasileiras, o clima quente e agradável predomina por quase todo o ano atrai muitos turistas, fazendo com que elas fiquem sempre cheias e percam um pouco do cenário paradisíaco. Mas, aqui no Brasil, ainda é possível conhecer praias praticamente desertas e ter a sensação de estar sonhando. A Qual viagem selecionou seis praias paradisíacas que merecem uma visita. Confira:

Riacho Doce – Espírito Santo

Foto: Gianluca Figliola Fantin via Istock

Foto: Gianluca Figliola Fantin via Istock

 

Localizada na divisa do estado da Bahia com o Espírito Santo, a praia Riacho Doce é praticamente selvagem e deserta. Ela abriga um riacho de águas escuras, o que promove a criação de lindos corais, e é considerada uma das mais bonitas da região. Há alguns quiosques no local que vendem bebidas e peixe. Uma curiosidade sobre o riacho é que ele contém uma substância chamada lanolina, que deixa os cabelos macios.


Praia do Cedro – São Paulo

Foto: rafaelvilanova via Istock

Foto: rafaelvilanova via Istock

 

Esta praia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é um verdadeiro paraíso. Pouquíssimo visitada, a Praia do Cedro possui areia branquinha e águas cristalinas, sendo perfeita para mergulhar. Além disso, é cercada por vegetação e as águas da península formam piscinas naturais, que hospedam cavalos marinhos, estrelas do mar e outras espécies ornamentais.

Barra dos Remédios – Ceará

Foto: SETUR CEARÁ

Foto: SETUR CEARÁ

 

A Barra dos Remédios é uma das praias menos visitadas em todo o Brasil e isso se deve a dificuldade de acessá-la. Cercadas pelas maiores dunas do Ceará, a única forma de chegar até ela é através de bugue ou com veículo 4×4. A experiência de estar no local compensa quaisquer dificuldades de chegar até ele. As águas transparentes e a areia branquinha tornam o cenário surreal.

Lopes Mendes – Rio de Janeiro

Foto: ValterCunha via Istock

Foto: ValterCunha via Istock

 

Bastante visitada por surfistas, esta praia, em Ilha Grande, é ideal para quem deseja um lugar calmo para relaxar. Lopes Mendes surpreende pelos tons verdes e azulados de sua água cristalina, pela vegetação cercada de amendoeiras e abricós, por sua areia clara e macia. No final da praia, ainda há um local que deságua um riacho de água doce que vem da restinga.

Carro Quebrado – Alagoas

Foto: Tom Alves via Setur Alagoas

Foto: Tom Alves via Setur Alagoas

 

 

Localizada na Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado encanta a todos com seu mar esverdeado. Considerada uma das mais bonitas do Brasil e praticamente deserta, a praia é cercada por coqueiras e falésias coloridas. Na orla da praia, há algumas casas de pescadores, que em épocas de maré muito alta, são abandonadas.

Praia Tambaba – Paraíba

Foto: Cacio Murilo Setur Paraíba

Foto: Cacio Murilo Setur Paraíba

 

Conhecida por ser uma praia de naturistas, a Tambaba é um lugar onde as belezas naturais predominam. Com muitas pedras, coqueirais e resquícios de mata atlântica, unidos às águas limpas e cristalinas, transformam o local em um cenário cinematográfico que transmite paz e sossego ao som do canto dos pássaros.

Texto por: Andressa Volpini

Foto: diegocardini via Istock

 


 

Comentários