logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 hotéis imperdíveis na Suíça para experiências luxuosas em meio à natureza | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

6 hotéis imperdíveis na Suíça para experiências luxuosas em meio à natureza

16 de dezembro de 2019

A Suíça está na wishlist de todo viajante que aprecia natureza exuberante, vistas de tirar o fôlego e infraestrutura moderna. Cada região do país conta com belezas distintas entre si, mesclando paisagens formadas por montanhas, lagos e florestas. Mas não só o natural surpreende, o destino também se destaca por grandiosos projetos arquitetônicos, originados de uma cultura sofisticada de design de construção, que preza pelo relacionamento harmônico entre edificações e meio ambiente. Nesse âmbito, os hotéis são notáveis exemplos. 

Veja abaixo uma lista com seis opções de empreendimentos hoteleiros que oferecem uma experiência luxuosa por meio de serviços personalizados e infraestrutura moderna: 

The Chedi, em Andermatt

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Na pequena cidade de Andermatt, com aproximadamente 1.350 habitantes, fica o The Chedi, hotel cinco estrelas localizado no coração dos Alpes Suíço, que foi nomeado como o Hotel do Ano 2017 pelo guia gastronômico Gault & Millau. O empreendimento é uma autêntica mistura entre o luxo suíço e a elegância asiática. Em todas as 123 acomodações, enormes janelas panorâmicas foram instaladas para que o hóspede possa apreciar a inesquecível paisagem alpina, com a sua cadeia de montanhas em meio a florestas. Quando o assunto é gastronomia, o destaque fica por conta de seu restaurante japonês, detentor de uma estrela Michelin. A infraestrutura inclui ainda spa com piscina e tratamentos e Health Club com estúdios de yoga e pilates.

Mais Informações: www.thechediandermatt.com.  

Guarda Golf Hotel & Residence, em Crans-Montana

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Cidade versátil, onde o esqui se destaca no inverno e o golfe no verão, Crans-Montana, nos Alpes Suíços, fica a 2h30 de carro ou trem de Milão. Em seu centro fica localizado o Guarda Golf Hotel & Residences, que une sofisticação e conforto em seus 23 apartamentos e suítes, além dos sete novos apartamentos-suite – estes equipados com três quartos, sala de estar e cozinha completa -, todos elaborados com materiais nobres e alta tecnologia. Os hóspedes têm diversas opções de lazer dentro do hotel, como piscina interna, saunas, sala fitness, área interna para prática de golfe, spa, sala de bilhar, brinquedoteca e cinema. No restaurante Mizuki by Kakinuma são servidos pratos contemporâneos da culinária japonesa, como o shabu-shabu.

Saiba mais em www.guardagolf.com.  

Badrutt´s Palace Hotel, em St. Moritz

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A popularidade da cidade de St. Moritz está diretamente ligada ao aparecimento do Badrutt´s Palace Hotel, que em 1896 transformou o destino em um dos mais glamurosos para a prática de esportes de inverno. O empreendimento já recebeu inúmeras celebridades e membros da realeza em seus 122 quartos e nas 35 suítes com vista para os Alpes Suíços. O conceito wellness é uma das prioridades do hotel. Além do spa, que funciona como um verdadeiro oásis, oferecendo diversos tratamentos relaxantes, há uma piscina de borda infinita e uma programação de atividades que inclui esqui, patinação no gelo e cavalgadas. À noite, a pedida certa é o clube noturno King’s Social House, um dos mais famosos e antigos Dining & Dancing hotspot de St. Moritz, localizado dentro do Badrutt´s Palace.

Para reservas, acesse www.badruttspalace.com

Kulm Hotel, em St. Moritz

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com vistas deslumbrantes para o Lago St. Moritz, o cinco estrelas Kulm Hotel se destaca na cidade pela inovação contínua. Foi o anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1928 e 1948 em seus próprios terrenos, não à toa é considerado o berço desses esportes. Foi escolhido como o Hotel do Ano 2018 pelo guia gastronômico Gault & Millau. Conta com 164 quartos e suítes com vista para as montanhas Engadine e um premiado spa, que promove a harmonia com a natureza em um espaço com mais de dois mil metros quadrados. O hotel também é ideal para famílias com crianças. Além de possuir um restaurante especial para o público infantil, o Marmotta Kids’ Club, também oferece um programa de atividades supervisionado por profissionais no playground, na pista de patinação no gelo e na piscina infantil.

Mais informações em www.kulm.com.  

Baur au Lac, em Zurique

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Na maior cidade da Suíça, Zurique, está o hotel Baur au Lac. O local tem uma posição privilegiada na ilustre rua comercial Bahnhofstrasse, em meio a um parque próprio às margens do lago Zurique. Os 119 quartos e suítes foram individualmente decorados, o que evoca uma atmosfera íntima ao empreendimento, lembrando uma casa particular. Destaque para a gastronomia do restaurante Pavillon, conhecido internacionalmente pela sua clássica culinária francesa, e a tradicional fondue no Chalet au Lac, com especialidades como a raclette e o chinoise.

Saiba mais em www.bauraulac.ch.  

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

The Dolder Grand, em Zurique

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Também em Zurique fica o hotel The Dolder Grand, em meio a um cenário natural inspirador com vista panorâmica para a cidade, lago e Alpes. O seu interior surpreende pela mistura de elementos históricos em um design moderno que fica completo com obras de arte contemporânea. O hotel também conta com uma extensa coleção com trabalhos de Salvador Dalí, Andy Warhol e Henry Moore. Os hóspedes podem se divertir na nova ala de golfe ou então relaxar no spa localizado em uma área de quatro mil metros quadrados. No fim do dia, um dos 175 quartos e suítes fornecem todo conforto necessário para renovar as energias.

Reservas em www.thedoldergrand.com.   

Mais informações sobre a hotelaria na Suíça em www.swissdeluxehotels.com/en/hotel

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários