logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos que não podem faltar em uma visita à Copenhagen, na Dinamarca | Qual Viagem Logo

Image of Copenhagen, Denmark during twilight blue hour.

6 destinos que não podem faltar em uma visita à Copenhagen, na Dinamarca

12 de julho de 2019

Copenhague reúne, em um só destino, uma terra de contos de fadas repleta de castelos, palácios, monumentos históricos e com atrações apaixonantes para os visitantes. Repleta de atrações impressionantes, é impossível conhecer apenas um lugar, por isso, listamos 6 destinos que não podem faltar na sua próxima viagem. Confira:

Biblioteca Real

Foto via iStock por simona flamigni

Foto via iStock por simona flamigni

Conhecida como Diamante Negro é uma das grandes atrações da cidade. O prédio se destaca pelas pedras de granito negro e possui uma imensa coleção de livros, restaurantes, cafeteira e sala musical em um espaço que abriga até 600 leitores.

Nyhavn

Foto via iStock por scanrail

Foto via iStock por scanrail

Essa é a parte mais colorida da cidade. Nyhavn é conhecido como o porto mais novo de Copenhagen, além disso, é o point de turistas que querem aproveitar a vida noturna da região. O local reúne diversos bares e restaurantes de comidas típicas.

Também é em Nyhavn que fica a antiga residência de Hans Christian Andersen, escritor de histórias como “O Patinho Feio” e “A Pequena Sereia”, esta ganhou até uma estátua que virou a principal atração de Kastelett, a antiga fortaleza que hoje é um parque natural.

Castelo de Amalienborg

Foto via iStock por vichie81

Foto via iStock por vichie81

O Castelo de Amalienborg é a casa da rainha dinamarquesa Margrethe II e fica aberto para visitação apenas em dois dos quatro prédios do complexo. O Christian VIII funciona como museu real. Já o Christian VII é usado pela rainha para receber os convidados. Reserve algum tempo durante a viagem para entrar neste lindo castelo, que é a residência real mais antiga da Europa.

Castelo de Rosenborg

Foto via iStock por Laser143

Foto via iStock por Laser143

Para conhecer da melhor forma a história da realeza dinamarquesa, visite o Castelo Rosenborg, um museu que reúne mais de 400 anos de história dos reis da Dinamarca. As visitas ao castelo funcionam em horários diferentes, por isso é importante se programar com antecedência.

Castelo de Kronborg

Foto via iStock por Denja1

Foto via iStock por Denja1

Conhecido por ser cenário da peça Hamlet, de William Shakespeare, Kronborg é o castelo mais famoso da Dinamarca e também parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Durante o verão, o visitante pode assistir o drama em primeira mão, quando o Hamlet Live acontece no Castelo de Kronborg. É possível conhecer os personagens famosos enquanto se aventura pelo castelo.

Christiania

Foto via iStock por Yarygin

Foto via iStock por Yarygin

Christiania é um bairro bastante diferente e alternativa do que qualquer outro canto da cidade. Um grupo de hippies ocupou o quartel militar da área de Cristianshavn e fizeram do lugar uma atração turística. Na região encontram-se bares, construções com formatos inusitados e restaurantes, a única recomendação do local é fazer visitas durante o dia e não tirar fotos.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por RudyBalasko

Comentários