logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para mulheres viajantes | Qual Viagem Logo

female traveller photographing temples at Bagan Myanmar Asia at sunrise

6 destinos para mulheres viajantes

16 de maio de 2016

Circula pela internet uma frase famosa com o seguinte lema: namore uma mulher que viaja. Cada vez mais independentes, as mulheres descobriram os prazeres de viajar mundo afora, seja com as amigas, namorado, família ou, simplesmente, sozinha. Apesar de muitos considerarem um risco, quem já experimentou uma viagem assim considera uma experiência única e enriquecedora. Confira abaixo 6 destinos ideais para mulheres viajantes:

Cusco, no Peru

Foto por IStock/ jeffwqc

Foto por IStock/ jeffwqc

A cidade, que abriga o famoso sítio arqueológico de Machu Pichu, revela ares místicos e misteriosos. Com construções antigas, Cusco é ótima para um passeio histórico. Não à toa, a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.

Amsterdam, na Holanda

Foto por Istock/ jenifoto

Foto por Istock/ jenifoto

Viajar pelas grandes cidades europeias costuma ser bastante seguro para mulheres sozinhas. E aliado a isso, quem vai à Amsterdã, ainda encontra uma vida cultural repleta de atrações, além, é claro, das famosas bikes que rendem tours incríveis pela capital holandesa.

Nova York, nos EUA

Foto: vAndreyKrav via Istock

Foto: vAndreyKrav via Istock

A Big Apple é um dos destinos preferidos de toda mulher. Seja pelas compras – já que a cidade conta com diversas grifes famosas -, pela Broadway e seus incríveis espetáculos musicais ou simplesmente para andar pelas agitadas avenidas como se estivesse eu um filme de Hollywood.

Costa Rica

Foto por Istock/ billberryphotography

Foto por Istock/ billberryphotography

A Costa Rica é abençoada por um litoral exuberante. É um paraíso de praias e atividades de ecoturismo. Sua boa estrutura de hotéis, assim como suas atrações culturais, é ótima para as mulheres viajantes.

Bali, na Indonésia

Foto por Istock/ Zephyr18

Foto por Istock/ Zephyr18

Bem ao estilo do filme “Comer, rezar e amar”, a paradisíaca ilha é ótima para viagens solo. Vale experimentar algum dos retiros espirituais do destino, que incluem ioga e meditação e outras atividades físicas ao ar livre.

Salamanca, na Espanha

Foto por Istock/ carlosvelayos

Foto por Istock/ carlosvelayos

A cidade espanhola é universitária, logo, o agito é garantido para quem vai viajar sozinha. É um destino ideal também porque, graças à universidade, tem um número grande de jovens; certeza de novas amizades!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/warrengoldswain


Comentários