logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para curtir triatlo pelo mundo | Qual Viagem Logo

Marathon running race

6 destinos para curtir triatlo pelo mundo

7 de abril de 2017

Compostos por três disciplinas desafiadoras de resistência: natação, ciclismo e corrida, o triatlo é uma competição esportiva exigente e popular no mundo todo. Se você é um triatleta ou apenas um grande fã da competição, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla escolha de lugares incríveis para ficar, compartilha seis destinos emocionantes para acompanhar competições dessa modalidade esportiva pelo mundo:

Escape from Alcatraz – São Francisco, EUA

escape-from-alcatraz-san-francisco

Foto por Sergey Novikov (serrnovik) ripicts.com / Booking.com

A Escape from Alcatraz é uma das corridas de triatlo mais famosas dos EUA. A primeira corrida aconteceu em 1981 e desde então triatletas do mundo todo se reúnem em São Francisco todos os anos para “escapar” de Alcatraz. O percurso reúne nadar por 2,6 km da Ilha de Alcatraz na Baía de São Francisco, percorrer 30 km de bicicleta na Great Highway, pelo Golden Gate Park, e correr 13 km pela Golden Gate National Recreation Area.

Onde ficar: Argonaut Hotel, a Noble House Hotel

Triatlo do Alpe d’Huez – França

alpe-dhuez-triathlon-france

Foto por pixdeluxe / Booking.com

Ao longo de uma paisagem impressionante, o Triatlo do Alpe d’Huez começa com natação nas águas azuis do reservatório artificial do Lac du Verney. O percurso de bicicleta inclui passagem por três montanhas desafiadoras e de tirar o fôlego, o Col de l’Alpe du Grand Serre, a Col d’Ornon e termina com uma subida de 21 curvas para o Alpe d’Huez, onde a corrida começa.

Onde ficar: Grandes Rousses

Human Race – Windsor, Reino Unido

human-race-windsor-uk

Foto por temis / Booking.com

Este evento de 26 anos de idade é um dos melhores do Reino Unido, graças a sua bela localização na cidade de Windsor, perto de Londres. A emocionante corrida atravessa o Castelo de Windsor, casa oficial da família real britânica, e os atletas também podem correr a distância que escolherem (Triathlon Sprint ou Triathlon Olímpico).

Onde ficar: Macdonald Windsor

Ironman World Championship – Havaí, EUA

ironman-world-championship-hawaii

Foto por Maridav / Booking.com

Em um dos lugares mais bonitos do mundo, na Ilha Grande do Havaí em Kailua-Kona, esta corrida de Ironman é apenas para atletas muito bem treinados, com o lema de que “qualquer coisa é possível”. A desafiadora corrida começa nas águas azuis cristalinas do Parque Estadual de Hapuna Beach e inclui nado na Baía de Kailua, percurso de bicicleta ao longo da Rodovia Queen Ka’ahumanu e corrida pela Ali’i Drive, até a linha de chegada no Natural Energy Laboratory Hawaii Authority (NELHA).

Onde ficar: Courtyard by Marriott King Kamehameha’s Kona Beach Hotel

Triathlon AJ Bell London – Londres, Reino Unido

aj-bell-london-triathlon-uk

Foto por Burchenko Pavel / Booking.com

Conhecida como a maior corrida de triatlo do mundo, com milhares de espectadores a cada ano, o Triathlon AJ Bell London começa no ExCel Center, Victoria Docks e leva seus triatletas pelos pontos mais históricos de Londres, incluindo a London Eye, Westminster e a Ponte de Londres. A corrida está associada a uma variedade de instituições de caridade que os participantes podem financiar.

Onde ficar: DoubleTree By Hilton London Excel

Triatlo Jewel Gold Coast – Austrália

gold-coast-australia

Foto por zstockphotos / Booking.com

Acontecendo na Gold Coast, em Queensland, o ITU World Triathlon Gold Coast é a segunda corrida da Série Mundial de Triatlo, que começou em Dubai. O local desta emocionante corrida é o parque de Broadwater, localizado perto do incrível Surfers Paradise.

Onde ficar: Peppers Soul Surfers Paradise

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Pavel1964

Comentários