logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para aproveitar o pôr do sol no Brasil | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2018-11-26-at-13-47-49

6 destinos para aproveitar o pôr do sol no Brasil

26 de novembro de 2018

É gratificante ter um dia proveitoso e finalizar com um belo pôr do sol, e o Brasil possui ótimos lugares incríveis para curtir essa dádiva da natureza. Confira neste infográfico do Carro Aluguel, os destinos para aproveitar o pôr do sol e veja qual é o mais próximo de você!

Dunas do Jalapão

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localiza-se dentro do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. As dunas são um espetáculo natural cuja altitude varia de 200 a 400 metros, e objetos ali encontrados indicam que o lugar já foi o fundo de um oceano. Ao final da tarde, o intenso dourado toma conta com um belíssimo pôr do sol.

Jericoacoara

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Duna do pôr do sol do estado do Ceará é uma bela representante do contraste entre a areia, a água e o céu.  Ela tem 30 metros e muda gradativamente de cores, desde o amarelo até o tom de rosa. Além de belo, o local também conta com o divertido sandboard, surf na areia em pequenas pranchas de madeira.

Praia do Jacaré

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Encontra-se na cidade de Cabedelo, próxima a João Pessoa, na Paraíba. Além do incrível pôr do sol, o espetáculo ainda conta com a apresentação musical do Jurandy do Sax, que percorre as águas enquanto toca o Bolero de Ravel, dentre outras músicas que se tornaram tradição do crepúsculo paraibano.

Praia do Arpoador

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

É uma praia do Rio de Janeiro famosa pelos aplausos ao pôr do sol. Próximo a ele, encontra-se o Parque Garota de Ipanema,  que leva o nome da famosa música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Além disso, fica localizado em uma das áreas mais boêmias da cidade, contando com diversas apresentações musicais.

Maresias

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

No litoral norte de São Paulo está a praia de Maresias, um ambiente muito
frequentado e ótimo para surfistas, já tendo sido palco para campeonatos mundiais de surf. Também é um ótimo local para quem quer andar de skate enquanto aproveita o pôr do sol que se reflete no mar e nas areias da praia!

Lago de Itaipu

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A usina hidrelétrica de Foz do Iguaçu (Paraná) é uma das maiores atrações da região, ficando ao lado das Cataratas do Iguaçu. Lá, é possível fazer um passeio de catamarã, que percorre o lago artificial de Itaipu ao longo de todo o dia, inclusive durante o crepúsculo quando há um dos mais belos pores do sol do Brasil.

Mais informações: www.carroaluguel.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Carolina Berlato

Comentários