logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos nacionais e internacionais para visitar ainda em 2019 | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ dolphinphoto

6 destinos nacionais e internacionais para visitar ainda em 2019

16 de agosto de 2019

Com poucos feriados e uma baixa temporada estendida até, praticamente, o final do ano, o segundo semestre de 2019 é a época perfeita para tirar férias e aproveitar os destinos com mais tranquilidade e garantir preços baixos em serviços.

Desde passagens aéreas internacionais e nacionais, até hospedagem e gastronomia, é possível encontrar promoções incríveis para cair na estrada ainda neste ano. Pensando nisso, listamos a seguir seis destinos para curtir uma trip cheia de diversão nos próximos meses. Confira:

Natal

Foto por Istock/ marchello74

Foto por Istock/ marchello74

A capital potiguar entra em seu período mais seco no mês de setembro, portanto, essa é a melhor época para garantir dias de muito sol e pouca (ou nenhuma) chuva. Ou seja, é o período perfeito para curtir as praias do lugar, como Ponta Negra – onde se reúnem os principais resorts e restaurantes da cidade -, Pipa, já famosa internacionalmente, e Genipabu, com sua paisagem paradisíaca.

Estando em Natal, os típicos passeios de buggy são passeio obrigatório! E em dezembro, outro atrativo tradicional merece atenção: o Carnatal. Considerado o maior Carnaval fora de época do país, neste ano o evento ocorre de 12 a 15 de dezembro.

Buenos Aires

Foto por Istock/ Lukas Bischoff

Foto por Istock/ Lukas Bischoff

Nossa vizinha Argentina é sempre um destino infalível quando pensamos em fazer uma viagem internacional. E sua charmosa capital, Buenos Aires, é um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região.

Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais.

Com a crise econômica atual, o peso argentino está desvalorizado em relação ao real, o que pode significar uma viagem ainda mais vantajosa para os brasileiros. E neste mês de agosto, é possível aproveitar,  até o dia 21, mais de 200 atividades e 2 mil artistas de diferentes gerações e estilos, como Jairo, Gabo Ferro, Escalandrum, Raúl Lavié e Amelita Baltar no Festival Mundial de Tango.

Florianópolis

Foto por Istock/ lefpic

Foto por Istock/ lefpic

Floripa é destino de sol e praia principalmente nos meses de primavera e verão, já que suas águas costumam ser bem geladas durante o inverno. Para aproveitar as mais de 40 praias da ilha, como Campeche, Jurerê, Canasvieiras, Brava e Joaquina, e ainda conferir de perto toda a exuberante natureza de seus entornos sem o agito e transito comuns do alto verão, essa é a época perfeita.

Em setembro, inclusive, é possível conferir a tradicional FENAOSTRA – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana. O evento conta com uma agenda repleta de atrações gastronômicas, folclóricas e culturais. E em 2019 está previsto para ocorrer de 5 a 15 de setembro.

Orlando

Foto por Istock/ JimVallee

Foto por Istock/ JimVallee

Paraíso dos parques e das compras, Orlando é o destino queridinho dos brasileiros e, logo após as férias e o verão americano, fica um pouco mais tranquilo para quem gosta de curtir o lugar sem tanta “muvuca”.

Com temperaturas mais amenas e menos filas, é possível aproveitar o que o destino tem de melhor e ainda curtir alguns eventos especiais, como o Halloween nos parques da Disney e Universal, em outubro, ou a Black Friday nos outlets em novembro.

Mas fique atento, setembro é época de furações nos Estados Unidos e a Flórida costuma ser um Estado bastante afetado. Vale a pena pesquisar antes de fechar o roteiro!

Maceió

Foto por IStock/ Godronne

Foto por IStock/ Godronne

A capital alagoana também é dessas cidades que costumam “bombar” na alta temporada, portanto, visita-la durante os meses de agosto e novembro é uma boa pedida para conferir todo seu exuberante litoral recortado por inúmeros coqueiros com sossego e tranquilidade. Nas praias da cidade, também conhecida como Caribe brasileiro, o que não faltam são águas quentinhas e cristalinas, além de um calçadão recheado de quiosques de tapioca, peixe e outras delícias típicas.

Antes de agendar os passeios para as famosas piscinas naturais da região, vale a pena conferir a tábua de marés, pois quanto mais baixa, melhor fica para observar as formações de recifes de corais e os peixinhos coloridos.

Estando em Maceió, vale a pena esticar o roteiro até o litoral norte alagoano, passando por cidades como Maragogi, Paripueira e São Miguel dos Milagres.

Curitiba

Foto por Istock/ Ziviani

Foto por Istock/ Ziviani

Apesar da fama de cidade cinza, por ter menos dias de sol do que Londres ou Nova York, Curitiba é um destino com mais de 30 parques e merece sem admirada ao ar livre. Para isso, nada melhor do que aproveitar a florida estação da primavera, quando os entornos da Cúpula de Vidro do Jardim Botânico ganham um colorido especial, ou o parque Barigui fica ainda mais charmoso com suas famílias de capivaras rondando pelo gramado.

Agosto e setembro são os melhores meses para curtir a cidade como um verdadeiro curitibano, mas sem pegar o frio do inverno ou as chuvas do verão.

Para aproveitar o melhor de cada destino, a dica é conferir as promoções de passagens aéreas Latam.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ dolphinphoto

Comentários