logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos e pontos turísticos brasileiros para visitar sem sair de casa | Qual Viagem Logo

Foto: Wesley Menegari  via Setur Alagoas

6 destinos e pontos turísticos brasileiros para visitar sem sair de casa

17 de março de 2020

Com a pandemia do vírus Covid-19 e a iminente necessidade de adiar os planos de viagem em prol do bem coletivo, sugerimos, a seguir, algumas cidades e pontos turísticos pelo Brasil para você conhecer em um tour virtual e, quem sabe, se programar para uma próximo roteiro. Veja:

Maceió

Foto por iStock / Godronne

Foto por iStock / Godronne

A capital alagoana oferece aos seus visitantes de primeira viagem uma oportunidade de experimentar seus principais atrativos naturais e culturais sem sair de casa. As fotos interativas incorporadas ao Google incluem praias e piscinas naturais do Caribe brasileiro, como Pajuçara, Ipioca e Jatiúca, além de construções históricas, monumentos e espaços culturais do centro histórico Jaraguá.

Acesse aqui!

Museu Oscar Niemeyer

Foto por Istock/ R.M. Nunes

Foto por Istock/ R.M. Nunes

O museu localizado em Curitiba é considerado um dos mais modernos da América Latina e chama a atenção não só por sua icônica fachada, em arrojado formato que se assemelha a um olho, mas também pelo acervo de mais de 3 mil obras.

As obras do local têm assinaturas de importantes artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Tomie Otake e até Andy Warhol. Além, é claro, da coleção do arquiteto que dá nome ao lugar, com esboços, maquetes e outros projetos de sua autoria.

Acesse aqui!

Guararema

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A cidade, localizada a cerca de 80 quilômetros de São Paulo, também conta com tour virtual que percorre seus principais pontos turísticos.

No passeio, é possível explorar locais como a Igreja Nossa Senhora da Escada e verificar uma das únicas imagens de São Longuinho existentes; assim como o Parque da Pedra Montada, o Recanto do Américo, a Ilha Grande e a Estação Ferroviária, todos paradas obrigatórias para conhecer na charmosa cidadezinha do interior paulista.

Acesse aqui!

Circuito Praça da Liberdade – Belo Horizonte

Foto via iStock por lefpic

Foto via iStock por lefpic

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, é considerado o maior complexo de cultura do país. Integrando 12 espaços, entre acervos históricos, biblioteca, museus e lugares que promovem arte, educação e entretenimento, essa região faz parte de qualquer roteiro completo pela capital mineira.

E, por meio de um tour virtual, é possível descobrir diversos detalhes deste lugar que faz parte da história de BH. Vale a pena explorar as imagens 360º do Museu de Minas e do Metal, do Palácio da Liberdade e do Centro de Arte Popular.

Acesse aqui!

São Paulo

Foto por iStock / Phaelnogueira

Foto por iStock / Phaelnogueira

A capital paulista, com toda a sua ampla gama de serviços e espaços culturais, assim como renomados centros gastronômicos, ícones religiosos e construções históricas é outra opção de tour virtual.

Na ferramenta, o visitante pode explorar os principais parques da cidade, como o Ibirapuera e o da Independência, assim como o Theatro Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan e o Largo de São Bento. É possível, ainda, explorar as cores do Mercado Municipal, conferir as vistas panorâmicas do Edifício Altino Arantes e as atrações do Catavento.

Acesse aqui!

Inhotim

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Considerado um dos maiores museus à céu aberto do mundo, o Inhotim, situado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, está fechado por tempo indeterminado em razão da pandemia Covid-19.

Porém, dá para fazer uma visita virtual por suas principais obras, explorando toda a arte contemporânea que lá interage de forma tão singela à natureza.

O projeto faz parque do Google Arts and Culture e oferece tour virtual de cenários como a Galeria Adriana Varejão, Beam drop, de Chris Burden e a Galeria True Rouge.

Acesse aqui!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por: Wesley Menegari via Setur Alagoas

Comentários