logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos de praia para curtir a partir de Orlando | Qual Viagem Logo

clearwater-beach-2-nicholas-a-collura-gehrt_visit-st-petersburg-clearwater

6 destinos de praia para curtir a partir de Orlando

17 de fevereiro de 2020

Orlando é um dos destinos favoritos entre os brasileiros. Com alguns dos melhores parques temáticos do mundo, além de shoppings, outlets e restaurantes, há atrativos para todos os gostos e idades. Outra vantagem de Orlando é sua localização estratégica no centro da Flórida – a partir de curtas viagens de carro, é possível visitar tanto a costa leste quanto a costa do Golfo e, assim, conhecer algumas das melhores praias do estado. Confira as dicas de destinos abaixo para visitar a partir de Orlando:

St. Pete e Clearwater

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com sol e calor o ano inteiro, St. Pete e Clearwater formam um destino reconhecido pelas praias de areia branca banhadas pelas águas quentes, calmas e cristalinas do Golfo do México. Ao lado de Tampa, essa pequena península tem visuais paradisíacos, com destaque para Clearwater Beach – eleita pelo prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor como a melhor praia dos Estados Unidos e a sexta melhor do mundo em 2019. À beira-mar, há hotéis sofisticados, calçadões, restaurantes especializados em frutos do mar, sorveterias e muito mais.

Foto por iStock / Thomas De Wever

Foto por iStock / Thomas De Wever

Já St. Petersburg reúne museus (como o surpreendente Dalí Museum), galerias de arte, murais grafitados, centros de compras e uma vida noturna agitada, além de St. Pete Beach, escolhida pelo TripAdvisor como a quarta melhor praia do país em 2019. A cidade também sedia uma das provas da Fórmula Indy, o Grand Prix de St. Petersburg. Aproveite a viagem para conhecer outros lugares imperdíveis do destino, como o Fort de Soto Park e as Ilhas de Honeymoon e Caladesi.

Distância de Orlando: 170 km

Sarasota

Foto por iStock / csfotoimages

Foto por iStock / csfotoimages

Também localizada na costa do Golfo, logo ao sul de Tampa, Sarasota reúne um bom leque de atrações. Aproveite o roteiro cultural no centro da cidade, em especial no John and Mable Ringling Museum of Art, além dos restaurantes e das lojas no St. Armands Circle, já à beira-mar. Ao atravessar a baía, você terá acesso a algumas das melhores praias da região, como Siesta Key e Lido Key.

Distância de Orlando: 210 km

Fort Myers e Sanibel Island

Foto por iStock / RAUL RODRIGUEZ

Foto por iStock / RAUL RODRIGUEZ

As vizinhas Fort Myers Beach e Sanibel Island são um verdadeiro reduto de tranquilidade no sudoeste da Flórida, perfeito para quem quer curtir férias relaxantes. O destino guarda 80 km de praias paradisíacas, entre santuários de vida selvagem e reservas naturais de vegetação tropical. Passeie de caiaque, conheça a região de bicicleta ou apenas colecione conchinhas ao caminhar pela praia. Sanibel é a capital mundial das conchas do mar, com mais de 400 variedades delas que cobrem faixas inteiras de areia.

Distância de Orlando: 280 km

Naples e Marco Island

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

Elegante e sofisticada, Naples é repleta de mansões de veraneio, boutiques exclusivas, bistrôs e restaurantes premiados. Com alta qualidade de vida e muita tranquilidade, Naples é um destino de luxo, porém sem preços exorbitantes. As ruas do centro rendem um passeio agradável a pé, que culmina com o espetáculo do pôr-do-sol sobre o mar no píer. Ao sul de Naples fica Marco Island, ilha com ampla oferta de resorts e hotéis de luxo juntos à larga faixa de areia branquinha e fofa e ao mar azul turquesa.

Distância de Orlando: 310 km

Daytona Beach

Foto por iStock / tomh1000

Foto por iStock / tomh1000

Ao norte de Cabo Canaveral, na costa leste da Flórida, Daytona recebeu o título de “a praia mais famosa do mundo”. A faixa litorânea é pontuada por ótimos resorts, além do Daytona Beach Boardwalk and Pier. Essa passarela tem barraquinhas, restaurantes, lanchonetes e um parque de diversões. Para os fãs do automobilismo, há o Daytona International Speedway, que recebe, entre outras provas, a Daytona 500 da NASCAR.

Distância de Orlando: 90 km

The Palm Beaches

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

São mais de 30 cidades que formam a região de The Palm Beaches, de Jupiter a Boca Raton, logo ao norte de Fort Lauderdale. É um lugar de badalação como Miami Beach, porém com ainda mais exclusividade. Cada cidade nesse destino tem uma personalidade diferente. West Palm Beach tem um agitado centro urbano, ótimos restaurantes, muitas lojas e vida noturna. Já Palm Beach é um endereço de luxo, com boutiques de grifes internacionais e mansões deslumbrantes. Em Delray Beach, o clima é de pura descontração praiana, enquanto que em Jupiter a dica é aproveitar a natureza para caminhar, pedalar e curtir o mar.

Distância de Orlando: 250 km

logos-orinter-visit-florida-st-pete2

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg Clearwater

Comentários