logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades que não podem faltar em um roteiro pelo Japão | Qual Viagem Logo

Tokyo, Japan - March 29, 2014:  Spring cherry blossoms at Sensoji Temple's Hozomon Gate in the Asakusa District. Senso-ji was founded in 628 AD and is one of the most well known temples in the country.

6 cidades que não podem faltar em um roteiro pelo Japão

14 de setembro de 2016

O Japão é um país incrível, cheio de contrastes entre a tradição e a modernidade. Em meio a templos e santuários antigos, surgem cidades cosmopolitas e tecnológicas. Isso sem contar a gastronomia, uma das mais renomadas do mundo. Vale a pena atravessar meio mundo para conhecer essas e outras cidades do Japão:

Tóquio

Tokyo, Japan - November 13, 2014: Peoples walking through the Kabuki-cho district,. Named for an unbuilt kabuki theater, the district hosts numerous bars, restaurants, and hostess clubs.

Foto por iStock / Luciano Mortula

A capital japonesa não poderia ficar de fora dessa lista. A maior e mais populosa metrópole do mundo, Tóquio reflete muito bem o que é o Japão hoje, onde o futuro encontra o passado de maneira harmoniosa.

Kyoto

Kyoto, Japan - November 19, 2012: Fall at Ginkaku-ji Temple of the Silver Pavilion. The site was originally intended as a villa but was turned into a Buddhist complex in 1490.

Foto por iStock / Sean Pavone

Kyoto é uma cidade famosa por seus inúmeros santuários e templos, como o de Fushimi Inari. Confira uma apresentação tradicional das gueixas e aproveite a deliciosa culinária local, uma das melhores do país.

Osaka

Osaka, Japan - November 25, 2012: Tourists observe the famed advertisements of Dotonbori Canal. With a history dating from 1612, the district is now one of Osaka's primary tourist destinations.

Foto por iStock / Sean Pavone

Osaka é tão vibrante e movimentada quanto Tóquio. Por ser uma cidade cosmopolita, Osaka é um ótimo destino para compras, gastronomia e vida noturna. Há também lugares históricos, como o Castelo de Osaka.

Sapporo

Cityscape of Sapporo, Hokkaido, Japan at Odori Park.

Foto por iStock / Sean Pavone

Capital da ilha de Hokkaido, Sapporo é exemplo de desenvolvimento urbano de tão organizada. Entre seus diversos eventos anuais, o destaque é o incrível Festival de Neve de Sapporo. Não deixe de experimentar o macarrão lámen local.

Yokohama

Yokohama, Japan aerial view at Minato Mirai waterfront district.

Foto por iStock / Sean Pavone

Ao lado de Tóquio, essa cidade portuária tem muitas semelhanças com a capital do país. Visite a Chinatown e a região do píer, repleta de centros de compras, restaurantes e outras opções de entretenimento.

Hiroshima

Hiroshima Peace Memorial and japanese flag in spring.

Foto por iStock / TommL

Marcada pela bomba atômica que a atingiu na Segunda Guerra Mundial, Hiroshima é hoje conhecida como a Cidade da Paz, com seus parques, memoriais e museus. É uma visita inesquecível.

Mais informações em: visitjapan.jp

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários