logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades para visitar em Goiás | Qual Viagem Logo

The Santa Barbara waterfall is one of those places that when you know it, you wonder how you could live without knowing. In fact it is a beautiful place. With its turquoise waters, this natural pool is located in the middle of the Cerrado of Chapada dos Veadeiros in the municipality of Cavalcante, state of Goiás, Brazil.

6 cidades para visitar em Goiás

7 de março de 2019

Além de um litoral privilegiado, o Brasil tem um interior repleto de tesouros naturais. Um bom exemplo disso é o estado de Goiás, cujas atrações turísticas englobam cachoeiras, chapadas e águas termais. Além disso, parques aquáticos e cidades históricas também fazem parte do destino. Saiba quais são as principais cidades para visitar em Goiás:

Alto Paraíso

Foto por iStock / vitormarigo

Foto por iStock / vitormarigo

Porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso tem lindas cachoeiras, com destaque para a Loquinhas (com sua piscina natural azul) e a dos Cristais. Não deixe de visitar também outras atrações da Chapada, como o Vale da Lua e o Jardim de Maytrea. Outro charme de Alto Paraíso é que esta é uma das cidades mais místicas do Brasil.

Cavalcante

Foto por iStock / wagnerokasaki

Foto por iStock / wagnerokasaki

Junto à parte norte da Chapada dos Veadeiros, Cavalcante também é um paraíso de cachoeiras e muito verde – e com a vantagem de ser muito mais tranquilo. Seu maior cartão-postal é a Cachoeira Santa Bárbara, que forma um poço natural de tom azul turquesa. A Cachoeira do Prata e a Cachoeira da Capivara também formam cenários incríveis.

Cidade de Goiás

Foto por iStock / JudsonCastro

Foto por iStock / JudsonCastro

Também chamada de Goiás Velho ou apenas Goiás, é a antiga capital do estado. Seu charmoso centro histórico, formado por bem preservados casarões dos séculos XVIII e XIX, é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e proporciona uma viagem no tempo. Pacata e hospitaleira, a simpática cidade foi o lar da poetisa Cora Coralina.

Caldas Novas

Foto por Divulgação / Prive Hotéis & Parques

Foto por Divulgação / Prive Hotéis & Parques

Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas é visitada por milhões de turistas que desejam relaxar em suas águas termais. Com propriedades terapêuticas, elas brotam naturalmente do solo a mais de 36°C. A cidade é repleta de complexos turísticos com hotéis e parques aquáticos, como os dos grupos Prive Hotéis e Parques e diRoma.

Rio Quente

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Vizinha de Caldas Novas, a cidade de Rio Quente também tem suas atrações voltadas às águas termais da região. Dentro do Rio Quente Resorts, está o Hot Park e o Parque das Fontes, além de muitos hotéis e outros atrativos.

Pirenópolis

Foto por iStock / VelhoJunior

Foto por iStock / VelhoJunior

Localizada a 120 km de Goiânia, Pirenópolis combina um encantador centro histórico com cachoeiras de tirar o fôlego. No centro, passeie entre igrejas e casarios coloniais. No entorno, as cachoeiras são as grandes atrações, como a do Rosário, a do Abade e a das Araras, entre dezenas de outras opções.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Rafael Serathiuk

Comentários