logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cenários de filmes para conhecer na Grã-Bretanha | Qual Viagem Logo

A medieval courtyard fortress built around 1400 by Robert Stewart, Duke of Albany, the Scottish Regent.

6 cenários de filmes para conhecer na Grã-Bretanha

13 de novembro de 2019

Além de uma boa história, os filmes possuem cenários extraordinários que despertam a vontade de viajar. A Grã-Bretanha é cheia de locais únicos, repletos de natureza, cultura e paisagens singulares, o que a torna um dos panos de fundo para diversas obra cinematográficas. Listamos alguns lugares que não podem ficar de fora na sua próxima viagem até lá. Confira:

Caerphilly Castle

Foto via iStock por Marina_Kruykova

Foto via iStock por Marina_Kruykova

Localizado em uma propriedade de 12 mil hectares, Caerphilly é o maior castelo do País de Gales. Construída há mais de 700 anos, foi uma importante fortaleza medieval e hoje domina quase toda a área do centro histórico da cidade. Foi um dos principais cenários de “Doctor Who” e “Merlin”.

Old Royal Naval College

Foto via iStock por Paolo Paradiso.

Foto via iStock por Paolo Paradiso.

O Old Royal Naval College é um dos marcos arquitetônicos da Grã-Bretanha. Seus conjuntos de prédios históricos fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e serviram de locação para vários filmes e séries, como “Thor – O mundo sombrio” e “007 – Operação Skyfall”. No local, é possível conhecer a história dos edifícios, que somam mais de 500 anos, passear pelos jardins e aproveitar o Pub The Old Brewery.

Old Wardour Castle

Imagem de Broin por Pixabay

Imagem de Broin por Pixabay

Situado nos limites de Tisbury e Donhead St. Andrew, o castelo de Old Wardour foi uma das principais residências de luxo do XIV. Hoje, funciona como uma ruína romântica, que atrai diversos casais que desejam fazer o pedido de casamento de maneira única. Ele também foi o principal pano de fundo das gravações do filme “Robin Hood – príncipe dos ladrões”.

Petworth House

Foto via iStock por Nickos

Foto via iStock por Nickos

Além de ser uma linda casa no campo, a Petworth serve de abrigo para mais de 140 peças únicas de Claude, Van Dyck, Bosch e muitos outros artistas. O local está sob cuidados da National Trust, um fundo nacional de preservação de patrimônios históricos e culturais. Além disso, algumas cenas de “Malévola” foram filmadas na propriedade que possui mais de 700 acres.

Doune Castle

Foto via iStock por ColobusYeti

Foto via iStock por ColobusYeti

Considerado um dos mais importantes castelos da Escócia, Doune é um impressionante e conservado conjunto histórico do país. Seu interior ainda possui diversos objetos originais que podem ser vistos em um passeio pelo local. Ainda é possível conhecer os lugares que serviram de pano de fundo para “Camelot”, “Outlander” e “Monty Python em busca do Cálice Sagrado”.

Bletchey Park

Foto via iStock por LanceB

Foto via iStock por LanceB

Conhecida também como Estação X, o Bletchey Park é uma antiga instalação militar da Segunda Guerra Mundial. Hoje, o local funciona como um museu e mostra a genialidade dos decifradores de códigos, além de remontar histórias secretas de espiões da época. Também foi locação de “Hamlet”.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Heartland-Arts

Comentários