logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 belos palácios para visitar em São Petersburgo | Qual Viagem Logo

St. Petersburg, Russia - July 03, 2012: Winter palace of Russian kings, now State Hermitage art museum on Palace square, unidentified people on the square.

6 belos palácios para visitar em São Petersburgo

27 de novembro de 2017

Capital dos czares, São Petersburgo foi planejada no século XVIII para ser um símbolo de poder e beleza. Entre suas centenas de canais e pontes, a cidade russa exibe vários palácios suntuosos, tanto em seu centro urbano quanto em seus arredores. Depois de terem sofrido com alguns acontecimentos históricos na primeira metade do século XX, essas construções foram restauradas para voltarem a exibir a glória de épocas passadas. Atualmente, muitos dos palácios de São Petersburgo são abertos ao público e abrigam de museus a espaços para apresentações artísticas.

Palácio de Inverno

Foto por iStock / Olga355

Foto por iStock / Olga355

Antiga residência dos czares por duzentos anos e obra-prima do barroco russo, o deslumbrante Palácio de Inverno foi construído no século XVIII. Importante ponto turístico de São Petersburgo, seu prédio principal abriga o Museu Hermitage, que guarda uma das maiores coleções de arte e história do mundo, com mais de três milhões de itens em 200 mil m².

Peterhof

Foto por iStock / NAN104

Foto por iStock / NAN104

A alguns quilômetros do centro da cidade, no distrito homônimo de Peterhof, esse palácio surpreende pela beleza, que é coroada pelos parques, jardins e fontes ao redor. Peterhof foi planejado pelo Czar Pedro, o Grande para ser o mais luxuoso da Europa e foi resultado do trabalho dos melhores arquitetos e artistas da época.

Palácio de Catarina

Foto por iStock / padchas

Foto por iStock / padchas

Também nos arredores de São Petersburgo, em Pushkin, o Palácio de Catarina, de imponente estilo barroco, foi residência imperial de verão por dois séculos. Tsarskoye Selo, como é chamada a área do palácio, envolve também um lindo jardim, 300 hectares de parques, vários monumentos e o Palácio de Alexandre.

Palácio de Mikhailovsky

Foto por iStock / Mik122

Foto por iStock / Mik122

De arquitetura neoclássica, foi construído para o irmão de Alexandre I, o Grão-Duque Mikhail Pavlovich. Hoje, abriga o Museu Estatal Russo, uma das mais importantes coleções de obras de arte do país. Suas exibições guardam objetos que contam mais de mil anos de história russa.

Palácio Beloselskiy-Belozerskiy

Foto por iStock / Afonskaya

Foto por iStock / Afonskaya

Na Nevsky Prospekt, importante avenida de São Petersburgo, e ao lado da Ponte Anichkov, esse palácio é famoso pelo estilo neobarroco e pela icônica fachada na cor rosa. Ocasionalmente abre para tours guiados.

Palácio Yusupov

Foto por iStock / konstantinks

Foto por iStock / konstantinks

Erguido em 1770, o palácio pertenceu à rica família Yusupov, mas ficou famoso na história por ter sido o local do assassinato de Rasputin, em 1916. Apresenta cômodos bem preservados e um museu.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Afonskaya

Comentários