logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 atrações para curtir no Ekôa Park, em Morretes (PR) | Qual Viagem Logo

fotos_visita_set-015

6 atrações para curtir no Ekôa Park, em Morretes (PR)

13 de março de 2018

Inaugurado no começo deste mês, o Ekôa Park é um parque ecológico na cidade de Morretes, litoral paranaense e a 70 km de Curitiba. Em plena Serra do Mar e em meio à maior faixa contínua de Mata Atlântica do país, o parque propõe o contato com a natureza e o aumento da consciência ambiental por meio de experiências únicas, do ecoturismo à aventura.

Trilhas

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Ekôa Park possui três trilhas temáticas em meio à exuberante floresta. Com níveis de dificuldade entre leve e moderado, elas podem ser feitas por pessoas de várias idades e, bem delimitadas, são autoguiadas. São elas a Trilha do Peabiru (1.190 metros de extensão, tem painéis translúcidos com imagens que parecem interagir com a natureza), a Trilha da Mata (553 metros, com belas intervenções artísticas) e a Trilha das Aves (925 metros, tem uma torre para observação de pássaros).

Arvorismo

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A uma altura que beira a copa das árvores, o percurso de arvorismo do Ekôa Park tem 240 metros de extensão. Os obstáculos variam em níveis de dificuldade e incluem pontes suspensas, troncos e cabos.

Tirolesa

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Mais uma atividade da zona de aventuras do parque ecológico, a tirolesa está no final do circuito de arvorismo, mas pode ser feita separadamente. O cabo possui 160 metros de comprimento e está sobre um lago.

Bolha humana

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Nesse mesmo lago acontece a atividade chamada de bolha humana. O visitante entra em uma bolha de plástico para caminhar sobre a água. A atração promete boas risadas, já que é bem difícil se equilibrar dentro da bolha.

Voo de balão

Foto por Divulgação / Ekôa Park

Foto por Divulgação / Ekôa Park

Nesse voo cativo, o balão sobe a 40 metros de altura. O panorama lá de cima é deslumbrante, com visão privilegiada para a Serra do Mar e a Mata Atlântica. Quem quiser ainda mais emoção pode, em seguida, descer do balão de rapel.

Oficinas

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Tekôa é uma área de aprendizado dentro do parque, onde é possível saber mais sobre tecnologias sustentáveis, técnicas construtivas de baixo impacto, educação ambiental e muito mais. É ali que, em todo fim de semana, acontecem oficinas gratuitas sobre esses assuntos. As reservas são feitas no dia, por ordem de chegada, e cada oficina comporta até 10 pessoas.

* Algumas atrações não estão inclusas no valor do ingresso do Ekôa Park e são pagas à parte. Consulte os valores no site oficial.

Mais informações em: ekoapark.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Ekôa Park.

Foto destaque por: Divulgação / Ekôa Park

Comentários