logo

Telefone: (11) 3024-9500

No inverno brasileiro, vá para o Pacífico Mexicano | Qual Viagem Logo

No inverno brasileiro, vá para o Pacífico Mexicano

6 de abril de 2017

Querendo um destino tropical para se refugiar do brando inverno brasileiro? Busca um lugar onde seja possível mergulhar com muito sol e céu limpo? Quer se divertir bebendo umas margaritas em praias paradisíacas e resorts luxuosos? Sim, existem dois locais no México, que conservam o que há de que mais típico e melhor do país – a Riviera Nayarit e Puerto Vallarta.

Esse dois paraísos ficam na região central do Pacífico Mexicano e, enquanto você passa frio aqui no Brasil, lá as temperaturas estão nas alturas. A região tem praias belíssimas e de águas cristalinas que te convidam para um mergulho. Como resistir a essa da foto chamada Playa Caballo? Os destinos são propícios para excelentes mergulhos, principalmente nas Ilhas Marietas, onde fica a Praia Escondida. Essa praia é bem diferente. Só é possível chegar a nado, passando por baixo de um arco de pedra. O cenário lembra uma caverna gigante, com uma grande abertura no centro da rocha, pela qual entra luminosidade. Suas águas são transparentes e formam uma enorme piscina natural nos mais belos e variados tons de azul e verde.

O passeio de um dia com alimentação tem um custo em torno de US$ 120, incluindo equipe de entretenimento, salva-vidas e equipamento de snorkel. O passeio percorre as três Ilhas Marietas e os mais aventureiros podem andar de caiaque nas proximidades ou praticar stand up paddle.

Outro passeio que vale muito a pena é o nado com golfinhos em mar aberto. Eles não ficam em cativeiro. O turista recebe algumas orientações e, de lancha, é levado até onde há golfinhos. Aí, as pessoas caem na água em duplas com pé de pato e snorkel para nadar com os mamíferos. Uma experiência mágica, para guardar pela vida toda.

Outra experiência inesquecível que pode ser vivenciada nesta região, entre junho e dezembro, é a desova das tartarugas. É um espetáculo da natureza que, muitas vezes, pode ser admirado da janela do quarto do hotel. Centenas de tartarugas marinhas chegam às praias locais nesta época. Das oito espécies que habitam o mundo oceânico, a Olive Ridely é a mais comum encontrada na região.

Além da temperatura agradável – para quem gosta de calor – a moeda brasileira, o Real, está mais valorizado que o Peso Mexicano, o que torna os custos da viagem mais amenos, o que é mais uma razão para viajar para lá. Vamos arrumar as malas?

Mais informações: visitpuertovallarta.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários