logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 viagens românticas sem sair do país | Qual Viagem Logo

iStock_000046621262_Medium

5 viagens românticas sem sair do país

16 de março de 2016

O Brasil é um país com muitas riquezas, cenários bonitos e destinos para todos os gostos e perfis. E o que não falta são lugares românticos ideais para os casais apaixonados. Do litoral às montanhas, do Sul ao Nordeste, estas são cidades perfeitas para curtir a dois, em qualquer época do ano.

Toque Toque Grande (SP)

toque toque grande

Foto por Vagner Carvalheiro via Flickr

A ilha de Toque Toque Grande, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, encanta por sua paisagem. Possui um pôr do sol deslumbrante e é pouco frequentada e explorada. O lugar é ideal para praticar mergulho, além de aproveitar as cachoeiras. O casal poderá ficar hospedado na Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, que conta com ofurôs, jacuzzis, saunas e piscinas privativas para o casal.

Fernando de Noronha (PE)

iStock_000066111961_Small

Foto por iStock / Zucatelli

As belas paisagens de Fernando de Noronha dão todo o ar de romantismo à viagem. A ilha é perfeita para quem gosta de admirar um belo pôr do sol e mergulhar. O casal poderá ficar hospedado na Pousada Triboju, com quatro bangalôs luxo, especiais para casais, com decoração temática. A pousada conta ainda com tratamentos estéticos, massagens e serviços de SPA, além de uma piscina aquecida e espaço para casamentos.

Gramado (RS)

gramado

Foto por serrasgauchas via Flickr

Gramado, na Serra Gaúcha, oferece todo o charme das pequenas cidades europeias, desde a arquitetura e a hospitalidade até as paisagens encantadoras. As estações do outono e o inverno trazem consigo o romantismo, que será embalado pelo aconchego das lareiras e os saborosos vinhos da região. Como dica de hospedagem, está a Estalagem St. Hubertus, que possui piscina térmica coberta e com cascata, sauna e serviços de massagem.

Monte Verde (MG)

monte verde

Foto por Ana Paula Hirama via Flickr

Monte Verde, conhecida como a Suíça mineira, é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. O charme da arquitetura local com estilo europeu, a natureza e a estrutura turística dão todo o toque de romantismo à cidade. Os amantes da culinária irão se deliciar com os bares e restaurantes que têm a simplicidade da comida mineira e a sofisticação dos pratos italianos. O casal poderá ficar hospedado na Estalagem Wiesbaden, onde os quartos podem ser decorados com velas e pétalas sem custo adicional, além de oferecer ofurôs e lareira.

Paraty (RJ)

View from the sea in Paraty, Green Coast, Brazil

Foto por iStock / kovgabor79

Bela cidade colonial, Paraty preserva inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. São 300 praias, 65 ilhas paradisíacas e uma das maiores áreas de Mata Atlântica preservada. Além disso, a cidade conta com diversas atrações como bares, cafés, restaurantes e praças que animam a vida noturna local. O casal poderá ficar hospedado na Pousada Bromelias, com dez bangalôs individuais integrados à natureza, o que dá o toque de aconchego.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / FelipeGoifman

Comentários