logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 tesouros escondidos em Genebra | Qual Viagem Logo

cover-photo-2

5 tesouros escondidos em Genebra

16 de outubro de 2017

Quando Genebra surge nos nossos pensamentos, o mais comum é lembrarmo-nos do seu icônico Jet d’Eau, ou talvez o CERN ou a ONU. E, certamente, que estes são pontos que valem a pena a visita na sua passagem por esta fantástica cidade, no entanto existem também alguns tesouros escondidos de que apenas os habitantes têm conhecimento. Conheça alguns desses locais para incluir na sua visita à cidade de Genebra.

Le Chat Noir

Foto: mycityhighlight.com

Foto: mycityhighlight.com

Um bar, um clube de música ao vivo e um restaurante todos num só! O Le Chat Noir é uma ótima ideia para terminar a sua noite. O bar, no piso superior tem uma grande variedade de fantásticos cocktails e de bebidas, e o restaurante serve tapas para acompanhar com as bebidas, bem como bifes e hambúrgueres. No piso inferior irá encontrar o clube de música com variedade para todo o tipo de gostos, e com atuações jazz, soul, rock e hip-hop durante o fim-de-semana.

Café du Remor

Foto: thefork.com

Foto: thefork.com

Para desfrutar de um óptimo café tradicional esta é uma excelente escolha! Com um interior absolutamente acolhedor, é perfeito para desfrutar de uma bebida quente num dia frio de inverno, e o seu terraço é óptimo para beber uma bebida fresca ou desfrutar de um gelado nos dias mais quentes de verão. Aqui também servem almoços, com uma grande variedade de quiches caseiras e de saladas. No entanto o mais agradável aqui é a clientela local, com conversas amigáveis, é óptimo para se inserir na verdadeira cultura da cidade.

Pulp 68

Foto: change.org

Foto: change.org

Uma excelente alternativa aos tradicionais museus, a Pulp 68 oferece-lhe uma vista fascinante sobre a história do skate, desde os anos 60. Aqui poderá também ter uma experiência bastante agradável dos anos 80, com uma coleção impressionante de jogos de arcada e outros artefatos culturais. Não apenas um local para amantes de skate mas sim uma porta para um mundo de nostalgia para os dias em que a Internet não ocupa a vida das pessoas!

Pointe de la Jonction

Foto: tdg.ch

Geneve. 10 octobre 2007. Pointe de la Jonction. Projet d’ecoquartier.©Paolo Battiston

Não há duvidas de que o principal recurso de água de Genebra é o famoso Jet d’Eau. No entanto, no que diz respeito a pontos verdes, este é um dos sítios prediletos dos habitantes locais! É verdadeiramente tranquilo e encantador e os habitantes reúnem-se aqui durante o verão. Há cadeiras e um bar, perfeito para se afastar das multidões! Aqui convergem os dois rios de Genebra, Rhône e Arve, criando uma visão incrível, um rio com dois tons!

Igreja Russa de Genebra

Foto: minube.pt

Foto: minube.pt

Tão bonita quanto a Catedral de S. Pedro, a Igreja Russa de Genebra é uma joia escondida com uma deslumbrante arquitetura eclesiástica, com cúpulas douradas e brilhantes oferece uma visão intrigante sobre a comunidade russa de Genebra. Construída em 1859 no distrito de Eaux-Vives, está mergulhada na historia, localizada num antigo convento onde a filha de Dostoiévski, Sofiya, foi baptizada.

Para saber mais sobre a fantástica cidade de Genebra, visite o nosso Guia Completo de Genebra!

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários