logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 templos para conhecer ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

Sunrise landscape view with silhouettes of old temples, Bagan, Myanmar (Burma)

5 templos para conhecer ao redor do mundo

20 de março de 2018

Construídos pelos homens para se sentirem mais próximos de suas divindades, os templos, além de serem locais sagrados e de adoração, são pontos de visitação para todos. Além de serem ícones arquitetônicos, muitos deles são considerados Patrimônios Culturais e Naturais do Mundo. Grande parte desses templos são abertos ao público, e são capazes de deixar qualquer um com vontade de ir visitá-los. Confira nossa lista com 5 templos ao redor do mundo que vai atiçar sua vontade de ir conhecer.

Angkor Wat – Camboja

Foto via iStock/ ClaudioVentrella

Foto via iStock/ ClaudioVentrella

Tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1992, o templo de Angkor Wat, no Camboja, é o mais famoso do país. Nos tempos antigos, foi o centro político e religioso do Império Khmer e atualmente ele continua sendo um símbolo muito importante do país, sendo representado na bandeira e na moeda nacional.

Templo de Apolo Epiruco – Grécia

Foto via iStock/ saiko3p

Foto via iStock/ saiko3p

A Grécia é conhecida pela sua mitologia sobre os deuses olimpianos e por sua arquitetura espetacular, juntando os dois, é possível encontrar diversos templos, um mais lindo que o outro. O de Apolo Epiruco, em Bassas, não é uma exceção. Construído em meados dos anos 450 e 425 a.C, suas colunas incomuns misturam os estilos dóricos e coríntios. O templo foi o primeiro monumento grego a ser tombado pela Unesco como Patrimônio Cultural Mundial.

Templo de Confúcio – China

Foto via iStock/ aphotostory

Foto via iStock/ aphotostory

Construído em memória ao filósofo, político e educador Confúcio, o templo é um dos pontos de parada para se visitar quando for a China. Em seu interior, é possível ver parte da história de Confúcio retratada em esculturas, coleções de bules de chá, jardins, salas de aula, instrumentos musicais e móveis da época, além de muitas estátuas do próprio Confúcio. Por ser conhecido como o patrono da educação, muitos estudantes vão pedir bênçãos para ele e, nos finais de semana, existe uma grande feira de livros.

Templo de Pedra em Dambulla – Sri Lanka

Foto via iStock/ erandalx

Foto via iStock/ erandalx

Especula-se que a Dambulla tem sido um local de peregrinação e devoção desde o século 1. O Templo de Pedra é uma das construções mais magnificas do mundo. Nas cavernas que haviam servido de esconderijo para o rei Valagamba, foram construídos templos rochosos com pinturas e mais de 150 de estátuas de Buda como forma de agradecimento por ter sido um bom refúgio para o rei. O complexo de templos é tão grande que é possível ser visto a 20 quilômetros de distância.

Templo de Salomão – Brasil

Foto via iStock/ alffoto

Foto via iStock/ alffoto

Localizado em São Paulo, o templo é uma réplica edificada no Brasil. Com a predominância na cor dourada, que representa a natureza de Deus, o lugar de adoração é impressionante. O templo foi revestido com pedras que vieram de Israel e possui um sistema de reuso de água inteligente, além de um sistema de irrigação parecido com o que era usado antigamente na Terra Santa. O passeio temático inclui o Jardim das Oliveiras, o Tabernáculo – local onde existem réplicas de artefatos religiosos sagrados -, e o Memorial, onde é possível aprender um pouco sobre a Terra Santa e seus templos.

Texto por: Carolina Berlato

Foto destaque por: iStock / MartinM303

Comentários