logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 rotas de carro pelas belezas da Itália Logo

Foto por IStock/ StevanZZ

5 rotas de carro pelas belezas da Itália

29 de dezembro de 2016

Para conhecer os cantinhos mais especiais da Itália, uma boa opção é cair na estrada e explorar o que a geografia italiana tem de melhor. Entre as rotas que podem ser feitas de carro pelo país é possível admirar as belas paisagens da Costa Amalfitana ou da Sardenha, por exemplo. Se a ideia te anima, veja 5 roteiros de carro pelas estradas da terra da mamma e boa viagem!

Cinque Terre

Foto por Istock/ MartinM303

Foto por Istock/ MartinM303

Para chegar até um dos lugares mais bonitos da Itália, a dica é partir de Genova, passando por Portofino e Santa Margherita. Por lá, existem cinco municípios glamorosos que podem ser visitados ao longo da estrada da costa: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. A paisagem impressiona: as colinas verdes do lugar contrastam com  mar azul. Outro destaque dessa rota é o Caminho do Amor, que liga Manarola e Riomaggiore passando por um penhasco de 30 metros de altura.

Costa Amalfitana

Foto por IStock/ Cristinatrif

Foto por IStock/ Cristinatrif

Outro destino italiano repleto de belezas é a Costa Amalfitana. Por lá, são menos de 40 quilômetros que separam Positano de Vietri sul Mare, oeste e a leste respectivamente. Suas principais atrações e concentram na charmosa Rodovia Estadual Panorâmica 16 e, entre as curvas apertadas com vistas para o mar, você pode parar entre as cidades que ficarão eternamente gravadas na sua memória. Positano, com excelente visual e uma vida noturna vibrante. Em Amalfi, ruas misteriosas e tranquilas. Enquanto isso, o silêncio e a paz de Ravello e Vietri sul Mare ficarão na sua memória para toda a vida.

As colinas de Toscana

Foto por Istock/ StevanZZ

Foto por Istock/ StevanZZ

Uma viagem pela estrada de Toscana é uma das coisas mais românticas para se fazer na Itália. Apesar da região ser grande e com muito atração, vale fazer uma rota a partir de Pisa, com a bela Praça dos Milagres, continuar a visita por Lucca e seu centro histórico cercado por muros, além de Florença e as colinas de Chianti.

Sul da Sardenha

Foto por Istock/ lucafabbian

Foto por Istock/ lucafabbian

A ilha italiana é encantadora de norte a sul. Em um roteiro curto, vale partir ao sua e conhecer sua natureza exuberante. Lugares como a praia de Villasimius, Cagliari e praias de Chia, Pula e Sant’Antioco não podem faltar na lista!

Umbria

Foto por Istock/ bluejayphoto

Foto por Istock/ bluejayphoto

Com tantas coisas para visitar em Umbria, a dica é começar por Perugia, passar por Assis – e visitar a basílica de São Francisco – e finalizar em Gubbio e Spoleto. A rota conta com mais igrejas e monumentos que encantam a todos.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ StevanZZ

Comentários