logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 rios que servem de quintal para casas flutuantes | Qual Viagem Logo

"Houseboat on Kerala backwaters. Kerala, IndiaSee more images from India in my"

5 rios que servem de quintal para casas flutuantes

13 de janeiro de 2017

Já imaginou morar em um barco? Seria muita divertido conhecer diversos lugares sem sair de casa, não é mesmo? A Qual Viagem escolheu 5 lugares que servem de casa para pessoas que optaram por viver em barcos. Confira abaixo e imagine a calmaria e aventura de viver dentro de um desses.

Rio Murray – Austrália

A Houseboat moored on the River Murray at Walker Flat in South Australia at sunset. Selective Focus. Others available in the series.

Foto por iStock / MerlinPhotographics

O rio mais comprido da Austrália é um dos lugares que serve de lar para as casas flutuantes. Além de abrigar casas, em Murray ainda encontramos um hotel flutuante, que conta com um bar, lounge, área para mergulho e muito mais.

Jordaan – Amsterdam

"Historic buildings and boats along the canals in Amsterdam, The Netherlands."

Foto por iStock / Sisoje

A cidade é conhecida e famosa por abrigar casas flutuantes no bairro IJburg e outro de casas barcos. O bairro Jordaan abriga hotéis barcos e também casas barcos, além de possuir uma ótima localização, em um dos principais canais da cidade holandesa.

Laguna de Kerala – Índia

Panorama of houseboat on Kerala backwaters. Kerala, India

Foto por iStock / f9photos

Kerala é um dos auges em sua visita para a Índia. Assim como o Rio Murray, em Kerala também estão localizadas casas barcos e hotéis. Uma hospedagem diferente e interessante para os visitantes, proporcionando lazer e conforto assim como qualquer outro hotel.

Regent’s Canal – Londres

Horizontal view of Regent's Canal in Little Venice.

Foto por iStock / StphaneLemire

O Regent’s Canal não é uma das principais atrações de Londres, mas um ótimo lugar para passear. O Canal possui 14 km de extensão e as tartarugas não são as únicas moradoras. Assim como Amsterdam, ali estão localizados vários barcos casas ,e ao passear pela calçada, é possível observar a rotina das pessoas.

Lago Union – Seattle

A morning in Seattle downtown in the morning with yachts reflections in the lake.

Foto por iStock / amedved

Morar dentro de um lago também é permitido entre os arranha-céus da linda cidade de Seattle. O porto local oferece uma linda vista da cidade e também um pouco de tranquilidade para os moradores que escolheram o lago como quintal.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock /  f9photos

Comentários