logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 praias na América Latina ideais para cada perfil de viajante | Qual Viagem Logo

Praia do Forte - Bahia - Northeast of Brazil .

5 praias na América Latina ideais para cada perfil de viajante

12 de julho de 2018

O litoral da América Latina oferece tudo o que há de melhor para quem quer curtir o sol e o mar, pegar uma onda, relaxar ou explorar a culinária local. Com uma grande variedade de destinos, há inúmeras praias sensacionais para todos os gostos. A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou os destinos litorâneos mais recomendados pelos usuários da plataforma e selecionou as cinco praias mais destacadas da América Latina. Confira:

Relaxar: Las Terrenas – República Dominicana

Foto por iStock / Donyanedomam

Foto por iStock / Donyanedomam

Com ares de vila de pescadores, o município de Las Terrenas é muito bem recomendado por viajantes da Booking.com por suas praias de areia branca e água cristalina, onde você pode fazer uma caminhada revigorante depois de passar uma tarde relaxando sob o sol. Aliás, Las Terrenas é tão boa para isso, que já recebeu mais de 1.500 recomendações para relaxamento.

Onde ficar: Aligio Apart-Hotel e Spa

Diversão: Palm-Eagle Beach – Aruba

Foto por iStock / Marc Boettinger

Foto por iStock / Marc Boettinger

A fama de Aruba chega longe, e muita gente suspira sonhando com a ilha que contagia o imaginário popular. Aruba tem mais dias de sol por ano do que qualquer outra ilha do Caribe, além de uma temperatura média de 28°C, ideal para tomar um banho de mar nas águas tranquilas de Palm-Eagle Beach. Depois de passar o dia descansando na praia, prepare-se para cair na balada: mais de 600 viajantes da Booking.com recomendam a vida noturna badalada de Palm-Eagle Beach.

Onde ficar: Barceló Aruba

Gastronomia: Puerto Viejo – Costa Rica

Foto por iStock / SimonDannhauer

Foto por iStock / SimonDannhauer

Se você procura uma mesa farta e culinária local de dar água na boca, acabou de encontrar. Além das praias deslumbrantes, Puerto Viejo oferece uma variedade invejável de restaurantes, onde é possível provar o que há de melhor da culinária regional. Puerto Viejo tem mais de 1.800 recomendações de viajantes por seus restaurantes, e mais de 800 pela gastronomia.

Onde ficar: La Kukula Lodge

Natureza: Praia do Forte – Brasil

Foto por iStock / filipefrazao

Foto por iStock / filipefrazao

É impossível não se encantar com a beleza natural da Praia do Forte. Com mais de 3.000 recomendações por sua natureza exuberante, o lugar é conhecido pelas piscinas naturais, formadas durante a maré baixa. Você poderá admirar a paisagem ao redor enquanto nada com os peixinhos coloridos nos recifes.

Onde ficar: Porto Zarpa Hotel

Surfe: Puerto Escondido – México

Foto por iStock / bohemia8

Foto por iStock / bohemia8

As praias de Puerto Escondido atraem surfistas do mundo inteiro, e não é para menos: as ondas altas e intensas são muito boas para a prática do esporte. A cidade até sediou campeonatos mundiais de surfe. Para quem curte ondas altas e emoções fortes, Puerto Escondido é o destino perfeito, com mais de 1.700 recomendações para surfe na Booking.com.

Onde ficar: Hotel Escondido

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vtupinamba

Comentários